Brasil, 24 de Outubro de 2017

• Escrito por  Luciana Braga
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Inscrições foram prorrogadas até o dia 11 de junho para participantes de todo o Brasil

O Coletivo Pensando o Movimento e a Associação Cultural de Luta Popular e Sindical – LPS prorrogam o edital de regulamentação para a realização do 1º Festival Sindical da Canção, voltado para seleção de artistas e canções em todo o território nacional.

O objetivo é classificar até 16 (dezesseis) canções de artistas ou grupos musicais que se apresentarão no 1º Festival Sindical da Canção, que será realizado no dia 1º de julho de 2017, em Belo Horizonte (MG).

Além da apresentação ao vivo das 16 músicas selecionadas, haverá também uma premiação especial para o primeiro lugar (recebe R$ 6.000,00), segundo lugar (R$ 2.500,00), terceiro lugar (R$ 1.500,00), melhor intérprete (R$ 1.500,00) e melhor letra (R$ 1.500,00). O festival é organizado pelo Coletivo Pensando o Movimento e Associação Cultural de Luta Popular e Sindical – LPS, de acordo com o projeto Festival Sindical da Canção, patrocinado por entidades sindicais.

“O Festival da Canção Sindical é fundamental para a luta política que a classe trabalhadora trava, neste período, contra a retirada de direitos dos trabalhadores feita pelo governo de plantão a mando das grandes oligarquias nacional e internacional. A cultura deve se manifestar num sentimento de unidade contra a tirania dos algozes do povo, o que pode ser expresso em música e servido enquanto alimento, através da melodia e das letras dos trabalhadores, aos ouvidos e mentes da plateia inquieta e rebelde da multidão que rejeita a escravidão e subserviência do grande capital e que lutará para que toda a tecnologia existente, produzida pelos trabalhadores, esteja a serviço e à disposição do bem estar social de toda a humanidade”, declara Pedro Paulo de Abreu Pinheiro, organizador do evento.

Como se inscrever

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição, entre outros documentos descritos com detalhes no edital disponível nos sites www.pensandoomovimento.com.br, www.lpsmundo.org e enviar cópia de uma música autoral e inédita para poder se classificar. É também necessária comprovação de que um membro do grupo musical ou compositor seja associado ou colaborador, a um sindicato representativo de empregados, ou associação de classe podendo tal comprovação ser oriunda de declaração da direção do sindicato ou associação em papel timbrado da entidade, ficando os aposentados isentos de qualquer comprovação de filiação em respeito aos anos de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de junho (por solicitação de alguns sindicatos, o prazo foi prorrogado) pelo e-mail: . Só serão aceitas as inscrições que estiveram com toda documentação exigida no edital e dentro do prazo.

Vale ressaltar que cada participante só poderá inscrever uma única canção e que não existem restrições de gêneros ou estilos musicais. A lista das canções classificadas será divulgada nos sites www.pensandoomovimento.com.br e www.lpsmundo.org até o dia 15 de junho de 2017

Código de segurança
Atualizar