Brasil, 22 de Agosto de 2017

Aché apoia festival de humor Risadaria por meio de lei de incentivo à cultura

• Escrito por  Renata Lopes
  • Publicado em Demais

Alinhado ao propósito da empresa de levar mais vida às pessoas, festival recebe aporte pelo segundo ano consecutivo

Cumprindo sua missão de levar mais vida para as pessoas, o Aché Laboratórios apoia a 8ª edição do Risadaria, maior Festival de humor do mundo. Este é o segundo ano do apoio cultural.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá em 2010, o Festival Risadaria já realizou apresentações de centenas de artistas cômicos, alcançando um público superior a três milhões de pessoas em sete edições.

O evento reúne todas as formas de humor: gráfico, televisão, rádio, internet, fotografia, artes cênicas e stand up comedy, além das apresentações e shows ao vivo, conta também com exposições, debates, oficinas e uma programação infantil especial.

Em 2017, o festival busca reunir mais de 1,6 milhão de espectadores. De 23 de junho a 23 de julho, as apresentações acontecerão em mais de 10 endereços da cidade, com mais de 170 artistas e grupos humorísticos brasileiros para encantar adultos e crianças em 380 atrações - a maioria delas gratuita.

Localizados nas zonas Norte, Leste e Central, respectivamente, os teatros APCD, Gamaro e Sérgio Cardoso serão os palcos do “Risadaria SuperShows”, série que contempla diferentes gêneros do humor em sessões engraçadíssimas com grandes nomes da comédia. Por sua vez, o teatro Morumbi Shopping, na zona Sul, receberá o “Risadaria Kids” com o espetáculo “Vem Dançar com a Nina”, de Marlei Cevada.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura com apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e conta com o Aché como um dos apoiadores.

Antes de chegar a São Paulo, o Risadaria viajou pelo Brasil com sua terceira turnê nacional e passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.