Brasil, 23 de Outubro de 2017

• Escrito por  Isabella Germano
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O Canal Futura estreia no dia 5 de junho o documentário "Rio Doce, histórias de uma tragédia". O filme, dirigido por Pedro Serra e Hermano Beaumont, apresenta relatos sobre o rompimento da barragem de dejetos da Samarco, na cidade de Mariana, que atingiu o Rio Doce – a mais importante bacia hidrográfica da Região Sudeste.

O documentário apresenta imagens exclusivas, captadas na época da tragédia e seis meses depois, quando a equipe de filmagem partiu em busca dos mesmos personagens e cidades, encontrando o desastre que ainda está em curso.

Rio Doce, histórias de uma tragédia

Estreia: segunda-feira (5/6), 22h15min

Duração: 129 min

Assista também em www.futuraplay.org

O Canal Futura

O Canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros.

Aproximadamente 50 milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras e, em algumas localidades, canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente, e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são CNI, Sistema Fecomercio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, Fiesp, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo e Votorantim.

Código de segurança
Atualizar