Brasil, 11 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CBA prepara clínica CEHON, na Bahia, para a acreditação JCI

Ser reconhecido pela segurança e pela excelência por seguir padrões de qualidade da Joint Commission International (JCI). Esse é o objetivo do Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia (CEHON), que conta com os serviços do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) para conquistar o selo dourado da JCI. Depois da visita dos avaliadores do CBA, em fevereiro, foi constatada a melhora de processos, registros e padronização de fluxos. A instituição de saúde, agora, finaliza adaptações em algumas atividades de olho na visita dos avaliadores para acreditação.

Para atingir os resultados desejados, o CEHON realizou mudanças estruturais que estão permitindo a adequação às normas do Manual de Acreditação da JCI. “Adquirimos equipamentos e trocamos empresas terceirizadas por outras que oferecessem maior nível de segurança e qualidade para nossos pacientes e à instituição. A elaboração de documentos e a alteração de processos de trabalho foram necessárias, para otimizar tempo e diminuir riscos”, afirma a coordenadora de Qualidade e Controle de Infecções do CEHON, Santusa Alves. “Também adotamos um protocolo de dor aguda, que consideramos extremamente importante para nossa atuação no atendimento, e readaptamos o Protocolo de Parada Cardiorrespiratória”, conta Santusa.

A equipe da clínica foi dividida em pequenos times, que dão andamento à reestruturação exigida por cada capítulo do Manual. As principais áreas envolvidas nesse processo são Assistência (cuidado ao paciente) e Gerenciamento e Segurança das Instalações. Todos os esforços - que refletem a mudança de cultura interna, ainda mais voltada para a proteção de funcionários, clientes e visitantes - são monitorados pelo Setor de Qualidade.

“Considero o capítulo de Educação de Pacientes e Familiares o mais complexo para ser cumprido. Precisamos que todos os profissionais da saúde e de atendimento participem ativamente”, diz Santusa Alves, salientando que um Programa de Educação Continuada destinado aos colaboradores foi elaborado para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento constante das

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::