Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB inaugura escritório no Rio de Janeiro para se aproximar dos seus clientes

  • Escrito por  Isabella Ortega
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

ABB inaugura escritório no Rio de Janeiro para se aproximar dos seus clientes

Companhia vai oferecer, entre outros serviços, treinamentos locais de tecnologias de Marine e Óleo & Gás

A ABB abriu na última quinta-feira (25) seu quinto escritório regional no Brasil, desta vez no centro do Rio de Janeiro. O escritório proporcionará melhor logística e mais agilidade no atendimento aos clientes dos segmentos de Marine, Óleo, Gás, Química e Petroquímica.

No coração do centro do Rio de Janeiro e a menos de 15 minutos de caminhada da sede da Petrobras, a nova sede comercial permitirá à companhia armazenar produtos, oferecer treinamentos e cursos técnicos, realizar atendimentos emergenciais e testes em equipamentos.

“Queremos estar mais próximos dos clientes para poder atendê-los da melhor forma possível e com mais agilidade. O novo escritório é um marco para a companhia e consagra o Rio como um mercado estratégico para a ABB”, diz Maurício Cunha, gerente da unidade de negócios de Óleo e Gás da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil. A cidade marca a entrada da multinacional no mercado brasileiro, com o fornecimento do sistema de acionamento do bondinho do Pão de Açúcar em 1912.

“As principais empresas que atuam no setor de Petróleo e Gás estão localizadas no Rio. O escritório estará em uma localização estratégica, onde facilitará a dinâmica de reuniões e respostas rápidas aos nossos clientes”, diz Jefferson Coelho, gerente da unidade de negócios de Marine & Ports da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil.

No Centro de Treinamentos da unidade carioca serão oferecidos treinamentos de soluções e tecnologias de Marine, Óleo & Gás, Química e Petroquímica, voltados para operadores, supervisores e profissionais de manutenção elétrica, além de cursos sobre sistemas de automação, distribuição de energia e painéis elétricos de baixa e média tensão.

Aposta no Brasil
A inauguração faz parte do plano de investimentos da ABB para 2017. “Estamos investindo na abertura do escritório para fortalecer nossa posição nesses importantes setores do mercado e queremos estar preparados para atender à crescente demanda que está por vir”, completa Maurício Cunha.

A companhia desenvolve soluções em tecnologia e eletrificação, além de produtos e sistemas de automação para clientes de diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia. As operações da companhia estão organizadas em quatro divisões de negócios: Electrification Products, Robotics and Motion, Industrial Automation e Power Grids.

Com sede administrativa em São Paulo, a ABB possui quatro unidades fabris no país (Guarulhos e Cumbica, Sorocaba e Blumenau), além de quatro escritórios regionais (em Belém, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória), sete unidade de serviços e reparos (Rio de Janeiro, Manaus, Santos, Parauapebas, Camaçari, Jaboatão dos Guararapes e Betim). Ao todo, a ABB emprega cerca de 3 mil funcionários no Brasil.

Recentemente, a companhia fez um aporte de R$ 10 milhões na ampliação e modernização da fábrica de disjuntores de alta-tensão, em Guarulhos (SP), tornando a unidade uma das mais automatizadas da América Latina.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::