Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB inaugura escritório no Rio de Janeiro para se aproximar dos seus clientes

ABB inaugura escritório no Rio de Janeiro para se aproximar dos seus clientes

Companhia vai oferecer, entre outros serviços, treinamentos locais de tecnologias de Marine e Óleo & Gás

A ABB abriu na última quinta-feira (25) seu quinto escritório regional no Brasil, desta vez no centro do Rio de Janeiro. O escritório proporcionará melhor logística e mais agilidade no atendimento aos clientes dos segmentos de Marine, Óleo, Gás, Química e Petroquímica.

No coração do centro do Rio de Janeiro e a menos de 15 minutos de caminhada da sede da Petrobras, a nova sede comercial permitirá à companhia armazenar produtos, oferecer treinamentos e cursos técnicos, realizar atendimentos emergenciais e testes em equipamentos.

“Queremos estar mais próximos dos clientes para poder atendê-los da melhor forma possível e com mais agilidade. O novo escritório é um marco para a companhia e consagra o Rio como um mercado estratégico para a ABB”, diz Maurício Cunha, gerente da unidade de negócios de Óleo e Gás da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil. A cidade marca a entrada da multinacional no mercado brasileiro, com o fornecimento do sistema de acionamento do bondinho do Pão de Açúcar em 1912.

“As principais empresas que atuam no setor de Petróleo e Gás estão localizadas no Rio. O escritório estará em uma localização estratégica, onde facilitará a dinâmica de reuniões e respostas rápidas aos nossos clientes”, diz Jefferson Coelho, gerente da unidade de negócios de Marine & Ports da divisão de Industrial Automation da ABB no Brasil.

No Centro de Treinamentos da unidade carioca serão oferecidos treinamentos de soluções e tecnologias de Marine, Óleo & Gás, Química e Petroquímica, voltados para operadores, supervisores e profissionais de manutenção elétrica, além de cursos sobre sistemas de automação, distribuição de energia e painéis elétricos de baixa e média tensão.

Aposta no Brasil
A inauguração faz parte do plano de investimentos da ABB para 2017. “Estamos investindo na abertura do escritório para fortalecer nossa posição nesses importantes setores do mercado e queremos estar preparados para atender à crescente demanda que está por vir”, completa Maurício Cunha.

A companhia desenvolve soluções em tecnologia e eletrificação, além de produtos e sistemas de automação para clientes de diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia. As operações da companhia estão organizadas em quatro divisões de negócios: Electrification Products, Robotics and Motion, Industrial Automation e Power Grids.

Com sede administrativa em São Paulo, a ABB possui quatro unidades fabris no país (Guarulhos e Cumbica, Sorocaba e Blumenau), além de quatro escritórios regionais (em Belém, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória), sete unidade de serviços e reparos (Rio de Janeiro, Manaus, Santos, Parauapebas, Camaçari, Jaboatão dos Guararapes e Betim). Ao todo, a ABB emprega cerca de 3 mil funcionários no Brasil.

Recentemente, a companhia fez um aporte de R$ 10 milhões na ampliação e modernização da fábrica de disjuntores de alta-tensão, em Guarulhos (SP), tornando a unidade uma das mais automatizadas da América Latina.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::