Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 roteiros para quem quer sossego no Carnaval

Apesar de o Carnaval agradar muitos brasileiros, há quem prefira aproveitar o feriado para descansar e escapar da rotina. No Brasil, muitas cidades não têm programações extensas na época e possuem eventos pontuais em alguns bairros. Por isso, esses destinos podem ser aproveitados de outra forma durante o Carnaval. Confira alguns roteiros:

 Gramado – Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é uma das cidades mais charmosas do país. Apesar de ser um destino típico de inverno, a região é perfeita para todos os momentos do ano.

Entre as atrações que Gramado oferece, estão o Parque Snowland, que possui pistas de esqui e patinação na neve; o Mini Mundo, uma espécie de museu em miniatura que encanta crianças e adultos; Le Jardin Parque de Lavanda e a Vinícola Ravanello, perfeita para quem aprecia vinho.

Gramado está a pouco mais de 100 km de Porto Alegre. Para quem está em outro Estado, é possível alugar um carro até a cidade ou ir de ônibus.

Manaus – Amazonas
Apesar de ter desfiles de samba no Sambódromo de Manaus, o verdadeiro Carnaval do Amazonas acontece em junho, no Festival de Parintins. Em fevereiro e março, a capital manauara recebe menos turistas, o que a faz ser perfeita para uma viagem de ecoturismo.

Além dos passeios clássicos da cidade, como andar de barco para avistar o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões, cidades próximas a Manaus oferecem belíssimas cachoeiras para se refrescar. Por ser uma capital, é fácil chegar a Manaus. A maior parte das companhias aéreas realiza voos diretos para lá, por isso fique atento às promoções para comprar sua passagem com mais economia.

Morro de São Paulo - Bahia
Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, a duas horas e meia de Salvador. Suas águas mornas e cristalinas, que formam piscinas naturais, são o principal atrativo para os turistas. Mas a região é mais do que isso: o vilarejo guarda um belíssimo forte, de onde é possível avistar o mais incrível pôr do sol da ilha. Embora seja um destino rústico, a vila possui uma fantástica infraestrutura, que inclui bons restaurantes, hotéis, bares e baladas.

Há três formas de chegar a Morro de São Paulo. A mais econômica, mas também mais demorada, é o visitante atravessar a Baía de Todos os Santos, em Salvador, em um ferry boat até Bom Despacho, na Ilha de Itaparica; de lá pegar um ônibus até a cidade de Valença; ao desembarcar na cidade, é preciso ir até o Terminal Marítimo de Valença e contratar um barco para chegar a Morro. Para quem prefere uma viagem mais rápida, é possível pegar um catamarã na capital baiana. Esse percurso leva duas horas e meia. O transfer aéreo é sem dúvida o mais ágil, pois leva 20 minutos de Salvador a Morro, porém, a passagem é mais cara, cerca de R$ 200 o trecho por pessoa.

Bonito – Mato Grosso do Sul
Se a busca for por paz, deliciosas cachoeiras e lagos, uma excelente pedida é ir para Bonito, no Pantanal. Conhecida nacionalmente como a capital do ecoturismo, a cidade tem diversos lugares naturais que podem ser cenário para a prática esportiva. No Rio Formoso, por exemplo, é possível fazer rafting; já na Lagoa Azul, a dica é dar um mergulho e se sentir conectado à natureza.

A distância de Campo Grande a Bonito é de 300 km, sendo que algumas companhias realizam esta ponte aérea. No entanto, a viagem de ônibus ainda é a mais comum. Para quem não quer fechar pacote com uma agência, o melhor é alugar um carro na capital para poder aproveitar todo o passeio.

Ilha do Marajó – Pará
Belíssimas praias de água doce, ótima gastronomia e até búfalos aguardam os visitantes na Ilha do Marajó. Formada por pequenas cidades, o local é o maior arquipélago flúvio-marítimo do mundo. As duas principais cidades são Soure e Salvaterra. A maior parte dos atrativos está em Soure, como a Praia do Pesqueiro e Barra Velha, além das fazendas, onde ocorrem apresentações de carimbó.

Em Salvaterra está a Praia Joanes, que possui ruínas jesuíticas, e a Praia Grande. É possível chegar à Ilha do Marajó de catamarã, ferry boat e navio a partir de Belém. O trajeto da capital paraense até o destino leva três horas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish