Brasil, 15 de Dezembro de 2017

Australiana Nufarm amplia linha para tratamento de sementes

• Escrito por  Fernanda Campos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Companhia anuncia o lançamento do inseticida Maestro FS®, recomendado para controle de pragas mastigadoras em oito culturas agrícolas

São Paulo (SP) – Uma das empresas líderes do mercado mundial de agroquímicos, a Nufarm anuncia o lançamento do inseticida sistêmico para tratamento de sementes Maestro FS®. Produto desenvolvido no Brasil e registrado pela empresa de origem australiana, Maestro FS® é indicado ao controle de pragas mastigadoras que atacam às culturas de milho, soja, arroz, cevada, feijão, trigo, pastagens e algodão, segundo informa o gerente de inseticidas e fungicidas da Nufarm, o engenheiro agrônomo Murilo Borges.

De acordo com Borges, o novo produto tem como ingrediente ativo a molécula Fipronil. “Esse inseticida será uma referência de qualidade para controle de pragas iniciais da soja, do milho, algodão e outras lavouras”, afirma. Ele explica que Maestro FS® age de forma sistêmica sobre as pragas-alvo, por contato e também por ingestão.

Na sojicultura, Maestro FS® é indicado ao controle de nove pragas importantes, incluindo lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), coró (Phyllophaga cuyabana) e tamanduá-da-soja (Sternechus subsignatus). No milho, o produto conta com recomendações para lagarta-elasmo e coró e para a larva-alfinete (Diabrotica speciosa). Maestro FS® controla também outras importantes pragas como a broca-do-algodoeiro (Eutinobothrus brasiliensis), cupins, formigas cortadeiras, piolho de cobra, grilos e outras, nas diversas culturas para as quais o produto possui registro.

“Maestro FS® age com eficácia sobre um amplo espectro de pragas iniciais de solo e aéreas. Contribui ao bom desenvolvimento inicial de lavouras e na manutenção do estande de plantas. Trata-se de um inseticida de alta seletividade, que não atrasa à germinação de sementes e plântulas”, resume Murilo Borges.

Ainda de acordo com Borges, o novo produto permite ao agricultor tratar às sementes dentro da propriedade, e armazená-las por períodos prolongados.

O gerente executivo de Trade Marketing da Nutaram, Jeander Costa, salienta que com o lançamento de Maestro FS® a Nufarm reforça a presença no mercado brasileiro de tratamento de sementes, que movimenta anualmente em torno de US$ 800 milhões.

Neste segmento, diz Costa, a empresa disponibiliza uma linha completa de produtos como Inside FS®, Adage 350 FS®, Apron RFC® e Carbomax 500 SC®. “Nufarm oferece serviços e soluções que possibilitam inovar no tratamento de sementes dentro de propriedades (On Farm) e também em nível industrial (TSI), práticas adotadas com sucesso nas culturas de algodão, amendoim, arroz, cevada, feijão, girassol, milho, pastagens, soja e trigo”, conclui Jeander Costa.

A Nufarm Indústria Química e Farmacêutica atua há mais de 100 anos no mercado agrícola. A empresa oferece soluções inovadoras e competitivas para o produtor rural. Sediada em Melbourne, na Austrália, a Nufarm possui um amplo portfólio de produtos e atende a diversas necessidades do campo. No Brasil, a companhia mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição nos principais estados, além de representantes técnicos de vendas em todo o território nacional. www.nufarm.com/BR

Código de segurança
Atualizar