Brasil, 23 de Agosto de 2017

Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugura a mais moderna fábrica de vacinas contra Febre Aftosa da América Latina

• Escrito por  Micaela Cristina
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Investimento na unidade, que tem capacidade total para 440 milhões de monodoses/ano, foi de € 42 milhões

Paulínia (SP), 29.05.2017 – A Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugura hoje, em seu complexo industrial de Paulínia (SP), a mais moderna fábrica de vacinas contra Febre Aftosa da América Latina. A unidade tem 7.700 m² de área construída e capacidade total de produção de 440 milhões de monodose/ano.

A construção da fábrica, que durou quatro anos, seguiu a mais moderna tecnologia de produção disponível no mundo e tem certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O site atende a todos os controles de biossegurança garantindo 100% de alinhamento à Instrução Normativa do Ministério da Agricultura (IN nº 5/2012) em todos os processos destinados às áreas de preparação de meios de cultivo, produção de células, produção de antígenos, formulação e envase.

O investimento realizado na planta foi de € 42 milhões. Já em funcionamento, a unidade produz o primeiro lote piloto de Aftobov, seguindo a mais alta tecnologia e qualidade de sempre, mantendo, dessa forma, a tradição e respeito de seus clientes por mais de 50 anos. Aftobov é também reconhecida por apresentar um dos menores índices de reação vacinal do mercado apoiando os pecuaristas na garantia de produtividade.

“Hoje anunciamos um marco no mercado nacional reforçando nossa confiança no Brasil e apoio aos clientes da Boehringer Ingelheim Saúde Animal que seguirão contando com um produto de alta qualidade e a parceria de uma empresa que tem o compromisso de contínua melhoria e busca por inovação resultando no aumento da produtividade do setor”, ressalta Francisco (Paco) Escudero, Head de negócios Saúde Animal.

“Uma fábrica projetada para ser o “estado da arte” em termos de modernidade, inovação e qualidade com representatividade mundial. Esse é o compromisso do site de Paulinia.” afirma Tacyana Salomão, diretora da unidade industrial.

A nova planta de vacina contra Febre Aftosa da Boehringer Ingelheim Saúde Animal opera atualmente com 90 funcionários e está apta a atender o mercado brasileiro e sul-americano, tendo condições de ampliar a exportação para outras partes do mundo.

Qualidade e segurança

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal investe na fabricação de vacinas contra a febre aftosa há mais de 50 anos. A vacina Aftobov é reconhecida pelo mercado por sua segurança e potência contra a Aftosa, tendo recebido diversos prêmios de qualidade e de confiança dos pecuaristas e entidades de classe. Aftobov é utilizada regularmente na campanha oficial de vacinação contra aftosa do MAPA e é exportada para Uruguai, Paraguai, Bolívia, Venezuela, Argentina e Equador.

Em sua trajetória de investimentos em vacinas contra aftosa de qualidade, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal também foi a primeira indústria a comercializar no Brasil a vacina purificada livre de proteínas estruturais.

“Nossa empresa fabrica vacinas contra Febre Aftosa há mais de meio século, sempre com eficácia e confiança das autoridades governamentais e dos pecuaristas de corte e leite de todo Brasil. A nova e moderna fábrica reforça o nosso compromisso com o país e com a busca incansável pela oferta de medicamentos seguros e de qualidade”, destaca Pedro Bacco.

Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal

Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.

A Boehringer Ingelheim

Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões).

A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.brou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com

Código de segurança
Atualizar