Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conab mostra uso de geotecnologia de safras em simpósio de sensoriamento remoto

A experiência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na utilização de dados de satélites para apoio no monitoramento e estimativa das safras agrícolas vai ser mostrada no XVIII Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que será realizado em Santos/SP, na segunda-feira (29), pela manhã.

O técnico da Superintendência de Informação do Agronegócio da Conab, Divino Figueiredo, vai apresentar um resumo das metodologias e fontes de dados utilizados pela Companhia no monitoramento agrícola e nas estimativas de safra com uso de imagens. Esta técnica vem sendo aplicada mensalmente nos levantamentos das safras de grãos, café e cana-de-açúcar.

O simpósio possibilita a troca de conhecimentos técnicos entre os países participantes, além de levar ao público o trabalho feito pela empresa nesta área. Sobre o tema, farão exposição também especialistas da Argentina, Estados Unidos e outros técnicos brasileiros.

Ainda ligado ao tema, uma nova iniciativa vem sendo tomada pela Conab há algum tempo. Está em andamento uma versão brasileira do sistema de monitoramento agrícola global, implementada de forma gratuita pela Universidade de Maryland, dos Estados Unidos. O novo sistema que está em teste, não tem ainda um prazo definido para conclusão.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::