Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conab segue com leilões para sustentação de preço do milho do MT

  • Escrito por  Gerência de Imprensa Conab
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou, nesta quinta-feira (25), o terceiro leilão deste ano de Contratos de Opção de Venda de milho em grãos do Mato Grosso, das safras 2016/17 e 2017. Foram adquiridos 100% dos contratos ofertados, ou seja, 7,4 mil. Somando-se às duas operações anteriores, chega-se ao total de 22,2 mil contratos adquiridos até o momento, o que equivale à venda de 599,4 mil toneladas de milho. Os contratos garantem aos produtores arrematantes a possibilidade de vender milho em grãos ao governo federal até 15 de setembro deste ano, pelo preço de R$ 17,87 a saca de 60 kg.

Em outra outra operação realizada nesta quinta-feira, a Conab fez a terceira oferta do ano de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), para a venda e o escoamento de 500 mil t milho também do MT. O total negociado em prêmios foi o correspondente a 368,4 mil t do produto. Se somadas às duas operações de Pepro já ocorridas este ano, o total de prêmio ofertado até agora nesta modalidade corresponde à 1,2 milhão de t de milho, com negociação de 835,1 mil t do grão.

Finalmente, também foi realizada hoje a terceira operação de Prêmio de Escoamento (PEP), com oferta de prêmio para venda e escoamento de 500 mil t de milho do MT e negociação de 137 mil t. Somadas às operações anteriores, foi oferecido prêmio para um total de 1 milhão de t de milho e negociado o correspondente a 275,6 mil t.

A autorização para estas operações foi dada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) no começo de abril, por meio de portarias interministeriais. Este apoio tem a finalidade de auxiliar na sustentação do preço do milho no Mato Grosso e no escoamento do excedente da produção para os grandes centros consumidores.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::