Brasil, 13 de Dezembro de 2017

Claro transforma Instagram Stories em plataforma de jogos

Ação criada pela F.biz proporciona experiência divertida e promove o Claro música, serviço de streaming de música da operadora São Paulo, 26 de maio de 2017 – Conteúdo exclusivo, música, jogos, desafios e muita diversão. É o que a Claro vai oferecer, a partir desta sexta-feira (26/5), na estreia do “Desafio Claro música”, jogo criado pela F.biz no Instagram Stories que convida as pessoas a adivinharem a música tocada.

De acordo com Ane Lopes, diretora de comunicação da Claro, a operadora já entrega ao seu público muito mais que os serviços básicos de qualquer empresa de telecomunicações. O objetivo é fazer com que o cliente aproveite todas as experiências que o seu smartphone Claro pode proporcionar, em diversas áreas, inclusive no entretenimento.

“Além de planos com serviço de voz ilimitado e o 4G mais rápido do Brasil, oferecemos conteúdos exclusivos e um universo de novas oportunidades. Nesta ação, vamos apresentar o Claro música, serviço de streaming de alta qualidade que oferece milhares de músicas sem descontar da internet do cliente”, explica a executiva.

A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, irá promover o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço. “O objetivo foi inovar em uma ferramenta do Instagram, dando a ela um novo uso, surpreendendo, trazendo diversão e informação para os usuários”, frisa Rodrigo Senra, diretor executivo de criação da F.biz.

Ao acessar o “Desafio Claro música”, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará a jogar. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte a fim de descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.

Um total de cinco desafios serão lançados em cada uma das seguintes datas: 26 e 30 de maio, e nos dias 02, 06 e 09 de junho. A ação conta ainda com três vídeos do cantor Thiaguinho convidando as pessoas para participarem da brincadeira.

A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando tudo que o cliente pode ter dentro do celular.

Código de segurança
Atualizar