Brasil, 26 de Setembro de 2016

Literatura Moçambicana Para Se Emocionar No Dia Internacional Da Mulher

• Escrito por  Lilian Comunica Assessoria de Imprensa e Editorial
  • Publicado em Demais

O Dia Internacional da Mulher está chegando e a editora Kapulana tem dois livros que prometem tocar a sensibilidade não só delas, mas de qualquer leitor que for apaixonado por literatura. A editora, que surgiu a partir das experiências em Moçambique de Rosana Morais Weg, doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo, tem em seu catálogo livros diversos, entre eles obras escritas por conceituados autores africanos.

Confira abaixo duas leituras recomendadas para este dia comemorativo. São obras sensíveis que provocarão reflexões sobre a figura e a força da mulher.

O Regresso do Morto: obra do premiado escritor moçambicano Suleiman Cassamo, chega agora, pela primeira vez ao Brasil, pela editora Kapulana. Através de dez contos, o autor traz aos leitores marcas da cultura moçambicana em histórias conduzidas, principalmente, por mulheres, como Ngilina, Laurinda, Nyeleti e Madalena. Pelas narrativas de Cassamo, se percebe de um lado, a dor, e de outro, a resistência que enfrentam as mulheres em meio a tanta violência e exclusão. São relatos que narram sofrimentos em meio à opressão e morte e também entre a resistência e a vida. A obra é a primeira publicada pelo renomado escritor Suleiman Cassamo no Brasil e é um dos destaques da coleção Vozes da África, da editora.

Editora Kapulana

ISBN: 978-85-68846-11-7

Tamanho: 15 x 21

Páginas: 96

Preço: R$ 32,90

De terra, vento e fogo: Renomada escritora e pintora moçambicana, Lica Sebastião presenteia o leitor brasileiro com uma coletânea de poemas inéditos, publicada pela primeira vez pela Editora Kapulana. Este é o terceiro livro de poesia da autora e carrega a rara beleza e sensibilidade de escrever sobre sentimentos humanos. A beleza de sua poesia está em descrever os sentimentos humanos comparando-os aos elementos da natureza. Como mulher africana, Lica Sebastião traz ainda em seus versos a dor e a perda como temática recorrente.

Autora: Lica Sebastião

Ilustradora: Amanda de Azevedo