Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão feminina leva empresa centenária a ser três vezes premiada pela ABIC

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Liana Baggio Ometto explora novas oportunidades de negócios e Baggio Café recebe prêmio de Consistência e Qualidade

Exemplo de dedicação e paixão pelo trabalho. Talvez essa seja a melhor maneira para descrever a paulista nascida em Araras, interior de São Paulo, Liana Baggio Ometto. A fundadora da Baggio Café é bisneta de Salvatore Baggio, primeiro imigrante italiano da família Baggio a chegar ao Brasil e iniciar o cultivo dos grãos em 1886. A empreendedora, que nasceu e cresceu nas fazendas de café, se apaixonou pelo negócio da família e tudo o que aprendeu com os antepassados serviu de base para que ela desse um novo rumo aos negócios. Em 2006, Liana fundou a Baggio Café e deu início à torrefação dos grãos que até então eram vendidos apenas em estado verde. Há dez anos, a Baggio pode ser considerada um exemplo vivo de que empresas com gestão feminina tem potencial para ir mais longe.

Um estudo realizado pelo Pertenson Institute for International Economics e divulgado no início de fevereiro aponta que ter mulheres em altos cargos executivos pode estar diretamente relacionado a uma maior rentabilidade das empresas. Segundo os resultados da pesquisa, que utilizou como base 22 mil companhias em 91 países, as empresas que aumentaram a presença de mulheres em até 30% em cargos de alta liderança tiveram em média um crescimento de 15% em sua rentabilidade financeira.

Coincidência ou não, desde que a bisneta assumiu a diretoria comercial e apostou em novas frentes, a Baggio Café só vem crescendo - em tamanho e qualidade. Em 2015, a empresa recebeu da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café - o prêmio de consistência e qualidade, que reconhece a excelência e a manutenção do sabor e da qualidade dos produtos da empresa por vários anos consecutivos. “Sabemos que as variações climáticas interferem muito na qualidade dos grãos. Fomos reconhecidos por, apesar desses fatores adversos e incontroláveis, conseguirmos manter nossos produtos sempre no mesmo nível de excelência”, comemora Liana.

Nesse mesmo ano, a empresa também recebeu da associação o prêmio “Melhores da Qualidade” para o Baggio Gourmet Sachê. Essa é a terceira vez que os cafés da Baggio são premiados pela ABIC na categoria de cafés gourmet. A primeira premiação aconteceu em 2012 para o produto Baggio Gourmet. Em 2014, o prêmio foi para dois produtos: o Baggio Gourmet e o Baggio Bourbon.

Como se não bastasse ser reconhecida como uma excelente produtora de cafés torrados, a Baggio foi eleita em 2014, pela Revista Exame, como uma das 50 empresas mais inovadoras do Brasil. Obviamente, o reconhecimento se deve às inúmeras e constantes inovações da empresa. Em 2013, a empresa lançou um café aromatizado de cachaça, o Happy Hour, que rodou o Brasil e o mundo num projeto intitulado “Seleção Brasileira de Alimentos”, que aproveitou a Copa do Mundo para levar o melhor do país para o exterior. Mais recentemente, a companhia lançou o café em cápsulas, seguindo a tendência do mercado.

Sobre a Diretora Comercial - Formada em Letras e como Tradutora e Intérprete pela Faculdade Ibero Americana e especialista em Marketing e Planejamento Estratégico pela Faculdade Getúlio Vargas, Liana faz pelo menos uma viagem ao exterior por ano, onde busca as novidades e tendências do mercado cafeeiro.

Com a bagagem que traz do exterior, a empresária resolveu incrementar o portfólio da Baggio Café com uma linha de produtos aromatizados. “Os cafés aromatizados são sucesso em muitos países. Resolvi trazer a idéia para o Brasil também”. Os produtos são desenvolvidos com grãos especiais somados a aromas de alta qualidade.

Além disso, a empresa segue firme nas exportações. A marca já esteve presente em países como Estados Unidos, Chile, Japão, China, Reino Unido. E atualmente tem produtos na Rússia e Uruguai. “Queremos fortalecer a fama do café brasileiro em todos os continentes, já estamos trabalhando para enviar uma nova remessa para os Estados Unidos.”, anseia

Casada e mãe de dois filhos, Liana se equilibra entre todas as atividades diárias para não deixar que nada fique de lado. Mesmo morando no interior de São Paulo, onde fica a Baggio Café, ela frequentemente vai para a capital fica de dois a três dias visitando clientes, pesquisando e buscando se atualizar sobre novas estratégias de mercado. “Precisamos estar em constante movimento para sempre trazer o que há de melhor”.

A rotina é apertada, mas Liana ainda encontra na agenda tempo para se dedicar à saúde. Acompanhada por um personal training, ela pratica corrida, musculação e aulas de aeróbica e yoga pelo menos três vezes por semana. A dieta é para lá de equilibrada: muita verdura, frutas e legumes. “Precisamos cuidar do corpo para manter a mente saudável. Esses hábitos me dão a energia que necessito para encarar o trabalho, além é claro, de uma boa xícara de café”, brinca. Outra paixão e hábito saudável da empresária é degustar uma taça de vinho todos os dias. “O vinho se assemelha muito ao café, ele da energia e estimula os sentidos. Aprender a degustar as duas bebidas é um desafio saboroso”, concluí Liana.

Sobre a Baggio Café:

www.baggiocafe.com.br - (19) 3541 7000

A história da família Baggio com o cultivo de café iniciou-se em 1886, quando Salvatore Baggio, imigrante italiano, chegou à região da Alta Mogiana, no interior de São Paulo. Com muito trabalho, em 1890, comprou seu primeiro pedaço de terra. Logo foi crescendo pelo estado de São Paulo, Paraná e em meados dos anos 70 seus descendentes expandiram a produção para o sul de Minas Gerais. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e ao acompanhamento de agrônomos renomados. Em 2006, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca Baggio Café. A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nessas fazendas para transformá-los num saboroso e diferenciado produto. O portfólio atual inclui as linhas Baggio Gourmet (duas vezes eleita como Melhor Café do Brasil, pela ABIC), Baggio Bourbon (também premiado pela ABIC), Baggio Aromas, Gran Reserva, Caffé.com e Fatto Uno.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.