Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Biblioteca Comunitária Santa Leitura será inaugurada neste sábado

Será neste sábado, dia 27 de maio, às 10h, a inauguração da Biblioteca Comunitária Santa Leitura, na Vila São Rafael, no bairro Pompeia (Rua Raimundo Venâncio, 15), que contará com a participação e apresentação de espetáculo da contadora de histórias Ana Raquel Coelho.

A biblioteca é resultado da parceria entre o Projeto Santa Leitura e o Projeto Amigos da Vila São Rafael. Wallisson Alexandre Silva, que preside o projeto Amigos da Vila, fez o convite para que o Santa Leitura passasse a atuar na Vila São Rafael. O espaço onde funcionará a biblioteca fica dentro da Associação dos Moradores da Vila São Rafael e foi cedido por Horlando Menezes, presidente da Associação.

Segundo Estella Cruzmel, idealizadora do projeto Santa Leitura, é um sonho que está sendo realizado. “Tenho selecionado livros desde 2010 pensando em um dia realizar esse trabalho”, comenta.

A biblioteca possui livros de todos os tipos e para todas as idades, mas o foco maior são os livros destinados às crianças e adolescentes. O local também será palco para diversas oficinas que o projeto “Santa Leitura” irá levar. A primeira delas será de contação de histórias, com o escritor e contador de histórias, Pierre André, no dia 3 de junho, às 10h.

Doações

O projeto está recebendo doações de livros infantis que serão destinados à Biblioteca Comunitária Santa Leitura, na Vila São Rafael.

Os interessados podem entregar suas doações nos pontos de coleta:

- Pizzaria Giovanni: Av. do Contorno, 1790 - Floresta

- Sorveteria Universal: Av. do Contorno, 1855 - Floresta

- Paróquia de Santa Teresa e Teresinha: Praça Duque de Caxias, 200 - Santa Teresa

Código de segurança
Atualizar