Brasil, 17 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CO.W Coworking Space recebe primeira edição do Hackathon promovido pela Febraban

  • Escrito por  Thaise Cleto
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A ação, que irá acontecer nos dias 3 e 4 de junho, vai estimular empreendedores a desenvolverem novas soluções para o mercado bancário brasileiro. O local escolhido pela Federação Brasileira de Bancos para a realização do evento é o mais novo centro de empreendedorismo e inovação de São Paulo, o CO.W Coworking Space. O espaço também oferecerá três meses de residência para a equipe vencedora do hackathon, que poderá não só dividir o espaço de trabalho, mas também ideias e oportunidades de negócios com os outros membros do CO.W.

Os temas abordados no evento, que receberá cerca de 150 pessoas, vão desde onboarding digital, autenticação e experiência do cliente, interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras, até segurança digital e detecção de fraudes, e insights financeiros através de big data e analytics. Durante as atividades os participantes colocarão em prática as habilidades de programação, design, negócios e finanças e terão o suporte de especialistas e consultores de empresas como Deloitte, Accenture, Everis, e APIs da Cisco Devnet, Mastercard Developers, além da plataforma de desenvolvimento IBM Bluemix.

As quatro equipes finalistas serão apresentadas no dia 6 de junho, na abertura do Ciab Febraban 2017 e serão julgadas pelo público. A equipe vencedora também ganhará duas reuniões com lideranças de bancos para apresentar o projeto.

Para mais informações sobre o Ciab Febraban 2017: http://www.ciab.org.br/home.

Sobre o CO.W Coworking Space:

O CO.W Coworking Space é uma comunidade de empreendedorismo que visa fomentar a inovação, a criação e a geração de novos negócios. Empreendedores, startups, profissionais liberais, empresas que estão em processo de retrofit, entre outros, se beneficiam deste espaço com excelente relação de custo/benefício.

Ele conta com salas privativas customizadas, estações compartilhadas, salas de reuniões, lounge e ótima infraestrutura, com recepção, internet, segurança e limpeza, estacionamento, estúdio, salas de eventos, etc. Os membros também podem utilizar as salas de reunião em qualquer unidade da empresa. Estes espaços geram oportunidades não só de negócios como também de desenvolvimento profissional. São inúmeras as trocas e todos ganham com um ambiente colaborativo.

A empresa iniciou suas atividades em 2015, em Joinville (SC), onde possui duas unidades. Em São Paulo, são mais três endereços: Itaim, Berrini (recém lançada) e Vila Olímpia (será inaugurado em junho). Ao todo, os espaços contam com cerca de 70 empresas e mais de 300 pessoas compartilhando, criando e gerando negócios.

Para mais informações sobre o local: www.mycow.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::