Brasil, 15 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Área de Logística e as tendências para o mercado

  • Escrito por  Paula Carone
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Nos últimos anos, o Brasil vem passando por momentos difíceis, com altos e baixos na política e consequentes quedas na economia do país. O mercado vem se mostrando instável e, cheio de incertezas para os administradores de empresas. As estimativas para o mercado financeiro no Brasil em 2017 são melhores que nos dois anos anteriores, porém ainda não suficientes para acalmar ânimos de empresários e investidores da área de Logística.

Para acompanhar as nuances do mercado, a área de Logística precisa estar atenta e pronta para adaptar-se à tendência do mercado para continuar competitiva. É a capacidade de adaptação à novas tendências que impulsiona uma empresa ao sucesso e crescimento.

Em 2017, três tendências para a área de Logística estão sendo bastante comentadas e, serão essenciais para mais um ano turbulento na área financeira, porém preparatório para um 2018 melhor!
Logística reversa

Logística reversa é a área que trata do retorno de produtos, embalagens ou outros materiais desde o consumidor até o local de origem. Um exemplo simples de logística reversa são as garrafas retornáveis, por exemplo. O maior desenvolvimento da logística reversa, está relacionado à questões ambientais e à necessidade de reutilização e reciclagem de materiais.

Além das questões legais relacionadas ao meio ambiente, as indústrias tornam-se cada vez mais conscientes. O impacto ambiental também é levado em consideração no conceito de logística reversa, que vem crescendo por meio das compras on-line. Por não visualizar fisicamente o produto comprado, muitas vezes o consumidor não se sente satisfeito com o que recebe em sua casa e, opta por acionar sistemas de troca e/ou devoluções de mercadoria. Para esse cliente, é importante que o processo de devolução aconteça sem maiores dores de cabeça e com agilidade.
Canais de distribuição

A distribuição refere-se à movimentação física de um produto e, o canal é o intermediário para a distribuição, que nem sempre está relacionado apenas ao consumidor final. Suprir comércios e indústrias com produtos ou matérias primas, também é uma responsabilidade da área de logística.
Investimento em tecnologia

A tecnologia é algo que está sempre presente e que faz muita diferença para a área de logística. Além de facilitar o cumprimentos das obrigações legais, como emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico, a tecnologia também auxilia nas melhorias de processos e o alcance de bons indicadores logísticos e resultados para sua empresa.

Na Logística de Transporte a tecnologia está cada vez mais em alta e vem sendo responsável por facilitar e melhorar processos. A integração de soluções em uma única plataforma pode trazer mais facilidades e desenvolvimento para a área.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::