Brasil, 23 de Agosto de 2017

Com vendas em alta, SICC surpreende pelos bons resultados e já projeta crescimento

• Escrito por  Marta Araujo
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Feira foi encerrada nesta quarta-feira (24) e organizadores planejam a edição de 2018

Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo atento à toda inteligência sobre tendências de moda que estava concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), e disposto a renovar seus estoques. Desde a última segunda-feira (22), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão.

Os resultados da feira, que chegou à sua 26ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores. “O momento político recente do país poderia indicar uma feira em que os lojistas estivessem mais cautelosos em função da incerteza. Não foi o que aconteceu. O varejo veio para Gramado disposto a fechar pedidos, o que gerou alguma surpresa. É um resultado que mostra que o mercado entende a proposta do SICC e está disposto a contribuir com a retomada da economia”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

Com as vendas em alta, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2018, o SICC será realizado nos dias 21, 22 e 23 de maio. “O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos grandes expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora. Como já estamos com os espaços com alta ocupação, essa é uma questão que já começaremos a resolver”, explica Pletsch.

Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes. Nesse ano, o SICC registrou um crescimento de cerca de 18% no número de lojistas que participaram da feira. Para isso, a Merkator busca qualificar áreas como estacionamentos e restaurantes. “Sabíamos que teríamos um número maior de visitantes, mas não imaginávamos que o fluxo seria tão intenso. Temos de nos preparar para seguir crescendo na próxima edição”, ressalta o diretor da promotora.

40 GRAUS – No último dia de realização do SICC, a Merkator Feiras e Eventos reuniu alguns dos principais expositores da feira em café da manhã para definir a realização da 40 Graus Feira de Calçados e Acessórios realizada em Natal (RN). Em 2018 o evento ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de março, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Serviço:

SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado

Data: 22, 23 e 24 de maio de 2017

Local: Centro de Eventos do Serra Park, Gramado(RS)

Número de Expositores: 380

Número de Marcas: 1.600