Brasil, 20 de Outubro de 2017

Conselheiros da CRV, da Holanda, visitaram renomadas propriedades brasileiras de corte e leite

• Escrito por  Thell de Castro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Integrantes do Conselho de Supervisores foram recepcionados no Brasil entre 17 e 19 de maio para visitas técnicas

Entre os dias 17 e 19 de maio, o Conselho de Supervisores da CRV, da Holanda, esteve presente em fazendas de grandes clientes da CRV Lagoa para conferir as novidades da pecuária brasileira e os produtos e serviços oferecidos pela Central visando a gestão inteligente dos rebanhos.

Os ilustres visitantes foram acompanhados pelo diretor-presidente Paul Vriesekoop, o gerente de Vendas e Marketing, Luis Adriano Teixeira, o gerente de Inovação e Rebanho, Cesar Franzon, colaboradores da Central e consultores de campo.

A primeira visita, dia 17 de maio, foi na Fazenda Boa Fé, do Grupo Ma Shou Tao, em Conquista (MG). A propriedade recentemente firmou parceria com a CRV Lagoa para o suporte no gerenciamento genético do rebanho e utiliza o pacote completo que a Central oferece, incluindo o programa de melhoramento genético Gestor Leite, o sistema de monitoramento Ovalert e o programa de acasalamento SireMatch.

Já no dia 18, foram realizadas duas visitas. A primeira delas ocorreu na Agrindus, em Descalvado (SP). A propriedade, comandada por Roberto Jank, tem mais de 70 anos de história e ordenha cerca de 1.700 vacas, produzindo aproximadamente 60.000 kg de leite por dia. A Agrindus também utiliza o Gestor Leite e o SireMatch.

Em seguida, o grupo partiu para Pindamonhangaba (SP), na Barros Agropecuária, de Tadeu Barros, cliente da Central e parceiro do Gestor Leite. A fazenda conta com 15 anos de tradição na criação e produção de leite, utilizando, predominantemente, a raça Girolando.

O roteiro foi finalizado no dia 19, em São José dos Campos, na Fazenda São Clemente, do Grupo Marcondes César. Desde 2004, a propriedade é parceira do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte, contando com mais de 3.500 animais em seu rebanho, a maioria da raça Nelore.

“Os conselheiros voltaram para a Holanda muito satisfeitos com o que viram e poderão compartilhar as experiências em terras brasileiras. A gestão inteligente do rebanho já é realidade em todo o Grupo CRV e continuaremos apresentando inovações para o produtor brasileiro”, destaca Luis Adriano Teixeira.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

Código de segurança
Atualizar