Brasil, 17 de Agosto de 2017

• Escrito por  Fabio Hyppolito
  • Publicado em Demais

Atlantica Hotels Anuncia Conversão de Hotel na Cidade do Rio de Janeiro

Quality Suites Botafogo é a terceira unidade da companhia na cidade e a sétima no Estado

A partir de hoje (24/5), o Mercure Rio de Janeiro Botafogo Hotel, localizado na rua Sorocaba, 305, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense, passa a operar sob a administração da Atlantica Hotels, com o nome Quality Suites Botafogo.

“Esta conversão fortalece nossa presença e a oferta de hospedagem no mercado local”, afirma Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica, referindo-se aos outros empreendimentos da rede em solo carioca – Copacabana Suites e o Quality Rio de Janeiro Barra da Tijuca, “sem contar com os quatro hotéis situados em Itaipava, Macaé e Campos dos Goytacazes”.

Apto a atender tanto viajantes de negócios e de lazer, o Quality Suites Botafogo está localizado no entroncamento entre as ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, onde encontram-se centros empresariais, multinacionais, consulados, escolas, clinicas, hospitais, boates, casas de show, cinemas, museus, além de um farto polo gastronômico.

Embelezado com diversas mansões preservadas do fim do século XIX e do início do século XX, Botafogo é um bairro nobre de classe alta, com quase 100 mil habitantes, conhecido porabrigar também a Enseada de Botafogo, com os morros do Pão de Açúcar e da Urca ao fundo, que estão entre os principais cartões-postais do Brasil.

O Quality Suites Botafogo é abraçado pelo Cristo Redentor, tendo fácil acesso ao centro da cidade e à estação de metrô. Está nas cercanias do Shopping Rio Sul, do Botafogo Praia Shopping, do Espaço Unibanco de Cinema e a poucos minutos da Praia de Copacabana, do Jardim Botânico, Lagoa e Aeroporto Santos Dumont.

“O hotel segue na sequência das conversões realizadas nos últimos anos, o que reforça nossa liderança neste modelo de negócio”, afirma Annie Morrissey, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Atlantica Hotels.

Segundo Annie, a reputação da Atlantica no mercado hoteleiro mundial, com valores sólidos alinhados a uma completa infraestrutura operacional, permite oferecer aos investidores uma gestão ampla e moderna. “Soma-se a isto, a capilaridade e a representatividade das bandeiras, os canais de distribuição, a expertise de vendas, que conta com a maior equipe da América Latina com mais de 300 profissionais, a tecnologia no atendimento de reservas e também abrangência de atuação por meio de escritórios comerciais nas principais capitais brasileiras que dedicam-se exclusivamente ao posicionamento dos hotéis tanto no Brasil quanto nos mercados internacionais”, declara a executiva.

QUALITY SUITES BOTAFOGO

O hotel conta com 86 apartamentos, divididos em quatro categorias. A suíte Luxo, de 50 m², possui dois dormitórios com uma cama de casal em um ambiente e duas de solteiro em outro, dois banheiros, cozinha equipada, bancada de trabalho com tomada para laptop, internet wireless cortesia, TV de LCD 32” a cabo, ar condicionado, entre outros itens para total conforto de uma família.

Há, ainda, apartamentos de categoria Luxo, de 42 m², com um dormitório com cama de casal queen size, sala de estar, sofá, mini kitchen, minibar, ar condicionado e todas as facilidades para uma ótima estadia.

Os apartamentos executivos, de 25 m², também estão equipados com cama queen size, ampla mesa de trabalho, TV LCD, copa, minibar, Wi-Fi e piso frio. Outra opção são os apartamentos Superior, de 16 m².

Entre os serviços cortesia, o hóspede encontra conexão para internet Wi-Fi nos apartamentos e em todas as outras dependências do hotel, café da manhã completo e room service 24 horas.

Nas dependências do hotel, o hóspede pode usufruir de fitness center completo, equipado com modernos equipamentos, como esteiras, estação de musculação e pesos, permanecendo aberta das 8h às 22h. No térreo, o cliente pode usufruir da piscina, com horário de funcionamento das 10h às 18h.

A unidade oferece também área de eventos com três salas de reuniões com metragens entre 30 m² e 50 m², podendo acomodar até 50 pessoas em formato auditório. Muito bem equipadas, são perfeitas para a realização de eventos corporativos, sociais, conferências e treinamentos. O espaço oferece toda a estrutura para coffee breaks e welcome coffees.

O hotel apresenta em seu restaurante, uma cozinha internacional, onde são servidos café da manhã cortesia, almoço e jantar, com capacidade para atender 80 pessoas. Outra opção gastronômica é o bar, aberto para happy hours.

O estacionamento tem 24 vagas.

A gerente geral do Quality Suites Botafogo é Karla Masetti, que permanece à frente do hotel. A profissional acumula 22 anos no setor Hoteleiro.

Com a entrada deste hotel no portfólio da Atlantica Hotels, amplia-se para três empreendimentos na cidade do Rio de Janeiro. “Apesar da enorme oferta de apartamentos no Rio de Janeiro, que chegou a mais de 50 mil acomodações até o período das Olimpíadas, é importantíssimo para a Atlantica elevar sua oferta no destino por ser o mais tradicional polo de atração turística do País”, conclui a Annie.