Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Afonso França Engenharia entrega primeiro data center da ODATA, em São Paulo

  • Escrito por  Rannielly Oliveira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com investimento total de R$ 400 milhões, obra teve ao todo 1.498 trabalhadores

São Paulo, 22 de maio de 2017 - O primeiro data center da ODATA, empresa especializada em infraestrutura para servidores de distribuição de dados em larga escala, será inaugurado nesta quarta-feira, 24 de maio, em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo. A obra foi realizada pela Afonso França Engenharia e teve um investimento de R$ 400 milhões e 1.498 profissionais ao longo de todo o período de projeto e edificação, que durou sete meses.

(O primeiro data center da ODATA será inaugurado no dia 24 de maio, em Santana de Parnaíba, São Paulo,)

A construção foi iniciada em 2016 e acaba de receber as certificações Tier III Design e Facility do Uptime Institute, referência internacional na indústria de data centers. Construído em uma área de 14.200 m² e erguido em um terreno de 22.000 m², o centro já está funcionando parcialmente e, após a inauguração, a ODATA terá à disposição as instalações completas, com 12 salas de TI, estruturas de cloud (servidores sob medida e com melhor tempo de resposta), sistemas de resfriamento de ambientes feitos com equipamentos que utilizam “indirect free cooling” (baixa temperatura externa do ar para auxiliar na refrigeração) e, ainda, recursos eficientes de segurança e controles complexos e automatizados. O projeto foi estruturado com o objetivo de colaborar com um alto padrão de qualidade para o tráfego de dados móveis para o mercado brasileiro e latino-americano.

Para Antonio Carlos Marchini, Diretor responsável pela obra do Data Center ODATA na Afonso França, participar da realização de um centro de processamento de dados deste porte, com recursos tão inovadores, é uma experiência única. “É muito gratificante saber que a Afonso França foi escolhida para fazer parte deste projeto e ser a responsável pela construção do primeiro data center da ODATA. A obra exigiu conhecimento e preparo específico da equipe, sinal de que estamos nos especializando de maneira eficaz para consolidar nossa atuação neste que é um dos segmentos chave para a companhia atualmente”, afirma.

Sobre a Afonso França

Fundada em 1992, a Afonso França atua em diversos ramos da construção civil em todo o território nacional, sendo especialista nos segmentos Hospitalar, Industrial, Papel e Celulose, Data Center, Comercial e Institucional.

Sobre a ODATA

Fundada em junho de 2015, a ODATA nasceu para sustentar a nova dinâmica da informação. Idealizada pela área de infraestrutura do Pátria Investimentos, uma das maiores empresas brasileiras de gestão de investimentos alternativos do País, tem como objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para a proliferação de dados em nuvem. Trata-se de uma empresa de data center focada, principalmente, no chamado wholesale colocation, no qual a finalidade é disponibilizar espaço físico especificamente criado para armazenamento de grandes volumes de informação. Com sede em São Paulo, a empresa também atua em toda a América Latina. O nome ODATA deriva da palavra ODA, de origem japonesa, que significa “ordem”, e “data” que, em latim, representa dados.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::