Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aquamec E Gummi-Jaeger Aeration Possuem Equpamentos Para Combater Os Vilões Do Consumo Energético Em ETEs

Empresas parceiras trazem para o mercado linha de Difusores de Ar com alta taxa de transferência de oxigênio e baixo consumo de energia

A aQuamec traz para o mercado brasileiro os equipamentos mais avançados para sistemas de aeração em reatores biológicos de ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto). São três modelos de difusores de ar: OxyTube™, OxyDisc™ e OxyStrip™, desenvolvidos por sua parceira americana Gummi-Jaeger Aeration, líder mundial na fabricação de difusores de bolha fina, para sistemas de tratamento municipais e industriais.

Facilidade de instalação, alta eficiência, redução de custos e controle de odores no tratamento de efluentes, são apenas algumas das vantagens atribuídas aos sistemas de aeração. Basicamente a função do sistema de aeração é incorporar o oxigênio ao líquido em tratamento. Os difusores da linha Oxy estão entre as mais avançadas tecnologias de difusores de bolha fina disponíveis no mercado de tratamento de efluentes. Alinhando altíssima taxa de transferência de oxigênio com um baixíssimo consumo de energia, com design robusto e baixo custo de instalação.

Os difusores de ar OxyDisc™ são para tratamento biológico para efluentes municipais e industriais, possuem sistemas contínuos ou intermitentes e instalação fixa. Já o modelo difusor de ar OxyTube™, além das mesmas características, pode ter sua instalação fixa ou removível em rack com içamento via tubo guia. Para o OxyStrip™, também é possível uma instalação em cadeias oscilantes.

“A legislação ambiental é bastante restritiva quanto aos padrões de descarte do efluente tratado no corpo receptor, o que inevitavelmente determina o uso de processos aeróbios que apresentem alta eficiência na remoção de DBO e nitrogênio amoniacal; além de outros complementares. Entretanto, com o alto custo da energia elétrica, é imprescindível a adoção de sistemas mais eficazes. A economia resultante com o retrofit de uma planta ou na implantação de uma ETE bem dimensionada e instalada, paga o investimento inicial em poucos meses”, comenta Sonia Mucciolo, Especialista em Processos da aQuamec.

O Reator de Biomassa Aderida BioCube™, que consiste em um suporte de colmeias combinado com difusores de ar OxyStrip™,é apropriado para implantação de sistemas aeróbios bastante compactos ou para ampliar a capacidade de sistemas de lodos ativados ou existentes, já que é capaz de aumentar o MLSS (MixedLiquorSuspendedSolids) no reator, e consequentemente, depurar mais carga orgânica ou de nitrogênio amoniacal, se for o caso. Seu projeto hidráulico cria um fluxo espiral de deslocamento ao redor do cubo e propicia a remoção do excesso de biomassa, impedindo o acúmulo de biomassa inativa e o entupimento.

Para reforçar a importância de projeto bem elaborado, Claudius Jaeger, proprietário e CEO da Gummi-Jaeger Aeration, informa: “O processo de aeração consome entre 50% e 70% de toda a energia elétrica de uma estação de tratamento de esgoto, o dimensionamento e o uso de difusores devem ser adaptáveis a quaisquer circunstâncias de vazão e de carga orgânica durante um período médio de 20 anos. Muitas vezes, os sistemas com difusores comuns funcionam de forma inadequada, provocando o desperdício de energia. Nossa tecnologia busca trabalhar sempre conforme a demanda”.

A Gummi-Jaeger Aeration, que é representada pela aQuamec no Brasil, apresentou seus equipamentos, durante o roadshow promovido em março. O evento passou por seis capitais do Brasil e contou com a participação de mais de 600 profissionais do setor, mostrando o que existe de mais moderno em equipamentos para saneamento, como unidades compactas para tratamento preliminar, aeradores e difusores de ar, desinfecção, potabilização, dessalinização, filtração por membranas, entre outras soluções para ETAs (Estações de Tratamento de Água), ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e reuso.

Sobre a aQuamec

Composta por técnicos qualificados e com ampla experiência no setor, a aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água potável e industrial, de efluentes municipais e industriais, e reuso. A empresa, juntamente com seus mais de 30 parceiros internacionais, oferece soluções completas, desde o tratamento primário até a ultrafiltração e dessalinização. Entre os equipamentos fornecidos estão floculadores, grades de barras e peneiras, removedores de areia, aeradores mecânicos flutuantes ou submersíveis, difusores de ar, raspadores de lodo, sistemas de membranas, bombas e válvulas. Além de unidade fabril estrategicamente localizada próximo às principais rodovias do estado de São Paulo, a aQuamec conta com 70 centros de vendas, manutenção, distribuição e assistência técnica 24 horas, permitindo eficiência e agilidade no atendimento aos clientes em todo o Brasil e América Latina. Saiba mais: www.aquamecbrasil.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::