Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agropecuária puxa o crescimento real de 18% nas vendas de arame liso

Estratégias variam de acordo com o mercado consumidor e como ele evolui

Brasília, 22 de maio de 2017 – Na contramão da crise, a agropecuária deve ter uma fatia de 75% do crescimento da atividade econômica neste ano, maior peso em 18 anos, de acordo com a consultoria Tendências com base nas projeções feitas por analistas de mercado ouvidos pelo boletim Focus, do Banco Central, para o PIB dos diferentes setores da economia.

No Centro-Oeste, a atividade agrícola possui um papel significativo para a economia da região, o que estimula as casas de material de construção a investirem na tecnologia do setor. Na Ferragens Pinheiro, por exemplo, loja especializada no fornecimento de produtos em aço para construção civil, houve crescimento de 18% nas vendas de arame liso no último ano.

“Gostamos de atuar em cima da necessidade dos clientes, pois temos uma ampla linha de produtos para a construção civil, além de artigos para serralheria e agropecuária. A ideia é deixar a circulação pela loja a mais fluida possível”, garante RoilPinheiro, diretor comercial da Ferragens Pinheiro.

Uma das maiores preocupações dos fazendeiros é com o descanso das pastagens, bosques, jardins e lavouras. “As cercas são fundamentais em fazendas onde são realizadas atividades de criação. É preciso adequá-las ao terreno e à possível ameaça”, orienta Roil.

Roil concorda que o custo é um fator determinante no ato da compra e, também, chama a atenção para a escolha do material. “As cercas de arame liso são as mais comuns, podendo ser utilizadas em qualquer tipo de atividade; de arame farpado afasta os animais; já as telas tendem a conter o rebanho e os predadores”, explica.

Outra novidade é o mourão de aço. Ecologicamente correto, o produto já vem furado para a passagem do arame e dispensa a abertura de buracos no solo para sua instalação e serve, ainda, como para-raios. “Na época de chuva e fortes raios, os animais ficam propensos a descargas atmosféricas podendo vir a óbito. O mourão de aço diminui esse risco atuando como um para-raios em todo o terreno cercado”, finaliza.

Confira alguns tipos de produtos para cercamento:

Arame farpado: a torção dos fios é alternada, o que faz com que a cerca permaneça mais estirada e suas estacas sejam mais espaçadas;

Arame liso: ideal para a confecção de cercas de proteção em regiões planas ou regulares, ainda garante efeito elástico na cerca;

Arame para cerca elétrica: é um produto com alto teor de carbono, que oferece baixa resistência à passagem elétrica e possui tripla camada de zinco, garantindo resistência à corrosão;

Tela hexagonal: ideal para quem quer uma cerca econômica, segura e durável. São de fácil manuseio, isso significa maior agilidade na construção de cercas sem perder a qualidade. Utilizada na criação de animais domésticos e cercamentos em geral;

Mourão de aço: substitui os tradicionais, de madeira ou concreto, com a vantagem de possuir maior resistência mecânica e à corrosão. Por ser de aço, evita ação de cupim e não pega fogo. O produto é mais leve e exige menos espaço para estocagem.

Sobre a Ferragens Pinheiro - Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::