Brasil, 19 de Agosto de 2017

IDEIA evolui e apresenta nova marca ao mercado

• Escrito por  Letícia Diniz
  • Publicado em Demais

De olho no mercado internacional, instituto muda de nome e foca em Big Data

O instituto IDEIA Inteligência mudou de nome e agora é IDEIA Big Data. A mudança acompanha o movimento de internacionalização da empresa e o foco no uso de tecnologia para pesquisa e uso de dados, evolução que vem ocorrendo gradualmente nos últimos anos. Além da mudança de nome, o IDEIA apresenta novo logo e novo site, um posicionamento mais alinhado com os seus objetivos de longo prazo. Toda a reformulação foi realizada internamente pela empresa.

Entender o comportamento das pessoas por meio de dados é o carro-chefe de todas as soluções e o novo nome precisava traduzir todo o diferencial da empresa e funcionar para o mercado internacional. “Acreditamos que o bom uso dos dados pode produzir um mundo melhor e nisso nos especializamos. Sendo assim, entendemos que Big Data é exatamente o termo que nos traduz. O nome tinha que representar a nossa expertise e ser de fácil entendimento fora do Brasil. IDEIA Big Data reflete tudo isso”, explica Maurício Moura, fundador e presidente da empresa.

Moura esclarece que o crescimento fora do Brasil acelerou esse processo. “Em 6 anos dobramos o nosso faturamento e crescemos no mercado internacional, hoje responsável por 30% da nossa arrecadação. Nos últimos dois anos, ampliamos negócios nos Estados Unidos, Portugal e Índia, e recentemente abrimos uma filial no Uruguai. Todavia, enfrentávamos uma barreira para internacionalizar o que era IDEIA Inteligência. Com o novo nome não precisamos mais explicar o nosso negócio. Todo cliente que contrata uma pesquisa já sabe o que é Big Data”.

O IDEIA está presente globalmente com escritórios nos EUA, Portugal, Índia e Uruguai, além de ter atuado em diversos outros países, como Argentina, Venezuela, Peru, Bolívia e África do Sul.

Definido o novo nome, o desafio foi traduzir o novo posicionamento na nova marca. A criação foi desenvolvida internamente, amparada em pesquisas e estudos.

Os planos de expansão não param. O IDEIA negocia hoje a aquisição de uma startup de pesquisa mobile e microtargeting. “Temos ampla experiência em pesquisa e queremos potencializar ainda mais as tecnologias disponíveis para nossos clientes. Com a compra de uma empresa especializada em mobile vamos trazer know-how adicional para o nosso negócio”, comenta Moura. Também está em negociação a abertura de um escritório na Cidade do México.

Sobre o IDEIA Big Data

Fundado em 2011 pelo economista Maurício Moura, o grupo Ideia nasceu com a finalidade de prover inteligência competitiva para empresas, órgãos públicos, associações e campanhas políticas no Brasil e no exterior. Somos uma empresa que utiliza nosso expertise em pesquisas (escuta) aliada ao nosso Big Data (armazena) para estratificar da forma mais detalhada possível informações individuais e apoiar de forma eficiente a comunicação direta (impacta). Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a solucionar problemas, tomar decisões estratégicas e se comunicar com os seus públicos de interesse de forma mais assertiva e segura. Para isso, aliamos um big data robusto, ampla expertise internacional e uma equipe inovadora e multidisciplinar. Com projetos premiados internacionalmente, conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Lisboa, Montevideo, Nova Delhi e Washington.