Brasil, 21 de Julho de 2017

Atlas Schindler chega a 206 mil elevadores comercializados com presença no mais alto edifício em construção no Brasil

• Escrito por  Approach
  • Publicado em Demais

Com design sofisticado e elegância, os equipamentos trarão soluções de tecnologia voltadas para a segurança no Empreendimento Yachthouse Residence Club, em Balneário Camboriú, SC

Com os 17 elevadores presentes no Yachthouse Residence Club, o mais alto empreendimento residencial em construção no Brasil, a Atlas Schindler atingiu o marco de 206 mil elevadores comercializados no país. Após instalados, os equipamentos irão transportar os moradores e visitantes das duas torres de 274 metros de altura e 81 pavimentos cada.

Projeto da Construtora e Incorporadora Pasqualotto e GT Incorporadora, em parceria com o estúdio de design Pininfarina – reconhecido internacionalmente como um símbolo do estilo italiano – o empreendimento, em Balneário Camboriú (SC) está em fase de construção, com previsão de entrega para 2019. As características diferenciadas do projeto atraíram celebridades como o jogador Neymar, o cantor Luan Santana, entre outros artistas e desportistas que já garantiram unidades.

Cada torre do empreendimento terá cinco elevadores Schindler 7000, que atenderão duas unidades residenciais por andar atingindo a 6m/s de velocidade - os mais rápidos do Brasil em edifícios residenciais. Outros sete equipamentos nos modelos Schindler 3300 New Edition e Schindler 5500 servirão à boate, o escritório, o restaurante, dois helipontos e duas áreas de lazer.

Além do alto desempenho, os equipamentos Atlas Schindler também se diferenciam por sua tecnologia voltada à segurança. Os elevadores no Yachthouse Residence Club serão operados pelo sistema PORT Technology da Atlas Schindler que, de forma inédita e inteligente, ao ser instalado em edifícios residenciais, permite a antecipação de chamadas e o controle total de acesso. Por meio de modernos terminais com telas touch no hall do edifício, totalmente integrados ao conceito do projeto, e utilizando código e cartão de identificação próprios, os moradores serão direcionados às cabinas que atendam suas necessidades de deslocamento.

"A Atlas Schindler tem orgulho de participar deste conceituado empreendimento. É uma grande honra para a companhia integrar essa parceria, e oferecer as melhores e mais arrojadas soluções em mobilidade vertical e segurança para os moradores e visitantes do Yachthouse", comenta Luis Mundim, Gerente de Marketing da Atlas Schindler.

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa que atua há mais de 140 anos em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica de Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de pequenos componentes. Com cerca de 5500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza um trabalho de modernização de equipamentos antigos, que prevê sua atualização tecnológica e estética