Brasil, 21 de Julho de 2017

Campanha incentiva a troca de afeto e distribui abraços grátis em diversas regiões do País

• Escrito por  Encaso Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Iniciativa da Febracis acontecerá no próximo dia 22, quando será comemorado o Dia do Abraço, com a participação de aproximadamente mil pessoas

Em tempos de amizades e relacionamentos virtuais, o contato físico está cada vez menos frequente. Com o objetivo de estimular a troca de afeto, a Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, realizará no próximo dia 22 uma campanha especial para comemorar o Dia do Abraço. Cerca de mil alunos e funcionários da instituição estarão espalhados por diversas cidades do Brasil ‘distribuindo’ abraços grátis.

Munidos de plaquinhas informando ‘free hugs’, ou seja, abraços grátis e abraços de 40 segundos, o grupo vai incentivar a participação da população e promover o ato de carinho para fazer as pessoas se sentirem melhores e mais felizes. As ações acontecerão em locais que concentram intenso fluxo de pessoas nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Velho e Recife.

Estudos mostram que o abraço traz diversos benefícios à saúde e pode ser uma forte ferramenta para combater o estresse, estabelecer confiança e gerar empatia. Isso porque, quando abraçamos, nosso organismo libera uma molécula chamada oxitocina, um calmante natural, também conhecida como hormônio do amor e do bem-estar.

Locais da ação Dia do Abraço da Febracis:

- Belo Horizonte: às 18h30, na Praça da Liberdade.

- Brasília: Às 18h30, na Rodoviária de Brasília (na plataforma superior, junto ao shopping).

- Curitiba: às 7h30, no Parque Barigui.

- Fortaleza: às 18h30, na Beira Mar (em frente à Praça dos Estressados), com a participação do master coach Paulo Vieira.

- João Pessoa: às 6h30, na Beira Mar (em frente ao busto de Tamandaré).

- Porto Velho: às 18h30, no Espaço Alternativo.

- Recife: às 19h, no Calçadão de Boa Viagem (em frente ao Segundo Jardim).

- Rio de Janeiro: às 12h30, no Shopping Downtown.

- São Paulo: às 12h30, na avenida Paulista (no vão livre do MASP).

- Teresina: às 19h, no Teresina Shopping (na praça de eventos).

Sobre a Febracis

A Febracis Coaching Integral Sistêmico, uma das maiores instituições de coaching do mundo, começou sua trajetória no mercado em 1998, ainda com o nome de Instituto Paulo Vieira, e a partir de 2009 passou a se chamar Febracis.

Com uma estrutura diferenciada, a Febracis atua na formação de coaches, com certificação emitida pela Florida Christian University (EUA). Presidida e fundada por Paulo Vieira, PhD e mestre em coaching, a instituição já impactou mais de 250 mil pessoas pelo mundo por meio da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), que trabalha de forma integral a razão e a emoção dos participantes.

A Febracis possui matriz em Fortaleza e sedes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Porto Velho, São Luís, Teresina e Orlando (EUA), e outras em construção em Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Salvador, Ribeirão Preto e João Pessoa.