Brasil, 23 de Novembro de 2017

• Escrito por  Andréa Pires
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Companhias atuarão em conjunto no desenvolvimento de soluções que deem mais transparência à oferta de SVA (Serviços de Valor Adicionado) pelas operadoras de telecomunicações

A Cleartech, empresa brasileira reconhecida pela excelência na prestação de serviços e gestão de grandes projetos, acaba de anunciar uma parceria com a UOTZ, companhia pioneira na criação da Jornada do Cliente. Juntas, as duas empresas vão desenvolver soluções que deem mais transparência à oferta de Serviços de Valor Adicionado (SVA) pelas operadoras de telecomunicações.

Os SVAs são considerados hoje um gargalo na relação das operadoras com seus clientes. De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) as reclamações de consumidores sobre a contratação à revelia de serviços de valor adicionado corresponderam, em 2016, por algo entre 5% e 10% do volume total recebido pela instituição. A agência reconhece que estes serviços são importantes, mas defende que as operadoras devem ser mais transparentes com os consumidores, aprimorando seu controle sobre a venda de SVAs.

“A parceria vai nos permitir agregar o conceito de Jornada do Cliente, criado pela UOTZ, a expertise que temos no mercado de telecomunicações, afirma Thiago Silva Santos, diretor comercial da Cleartech. A Jornada do Cliente é uma metodologia desenvolvida pela UOTZ que mapeia todos os pontos de contato dos clientes com as marcas, gerando insights transformadores para decisões táticas e estratégicas.

Celso Andrade, CEOda UOTZ, explica que a metodologia aplicada às operadoras de telecomunicações vai ajuda-las a responder questões como: a experiência do cliente está de acordo com a proposta da marca? A empresa faz a gestão da experiência do cliente em todos os pontos de contato do ciclo? Quais são as causas dos ofensores da marca? Que mudanças em tempo real ocorrem no setor? “A metodologia revela detalhes e descobre raízes de problemas que, geralmente, as pesquisas tradicionais não apontam”, diz o executivo, lembrando que a metodologia ajuda a potencializar vendas e o relacionamento com os clientes.

Para a Cleartech, a parceria está alinhada ao processo de expansão de seu portfólio de serviços, iniciado há cerca de dois anos. Um dos exemplos foi a oferta de soluções de segurança. “A parceria com a UOTZ nos permitirá ampliar ainda mais este portfólio e nossa participação no mercado de telecomunicações”, ressalta Santos.

Sobre a Cleartech

A Cleartech atua de forma direcionada às ondas de inovação e tecnologia, de forma imparcial, isenta e com foco nos objetivos dos clientes. Fundada em 1999, a empresa consolidou seus serviços de tecnologia da informação no mercado de telecomunicações, desenvolvendo e gerenciando projetos de missão crítica.

Entre as diversas conquistas da Cleartech, destaca-se a excelência na prestação de serviços relacionados à solução técnica da portabilidade numérica brasileira. Hoje com atuação ampliada, a empresa concentra seus esforços para resolver desafios que envolvam Integração de Sistemas e Aplicação de Novas tecnologias; Automação; Segurança da informação; Desmaterialização; entre outros.

Sobre a UOTZ

A UOTZ, fundada em 2003, é a pioneira no mercado brasileiro no desenvolvimento e avaliação de Jornadas dos Clientes. Atua em diferentes verticais, como telecomunicações, serviços financeiros, bens de consumo, varejo, dentre outros.

Suas entregas passam pela análise da experiência dos clientes em todos os pontos de contato com as marcas avaliadas. Abrangendo tanto o mundo físico quanto o digital (e-commerce, canais web, aplicativos etc).

Há quatro anos, desenvolveu uma frente para avaliação da qualidade das ofertas de SVAs, sob a ótica de usuários reais, suportada por uma plataforma de gestão que integra todos os stakeholders do mercado.

Código de segurança
Atualizar