Brasil, 17 de Outubro de 2017

ACR arquitetura expande atuação com as novas unidades dr. consulta na Baixada Santista

• Escrito por  VS Press Consultoria em Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A cidade de Santos foi escolhida para sediar a primeira unidade dr. consulta fora da Grande São Paulo. Localizada em um prédio comercial na Avenida Ana Costa, a clínica teve o projeto assinado pelo escritório acr arquitetura, que atua em toda a rede, e oferece atendimento em especialidades como ginecologia, pediatria, dermatologia, clínica geral, psiquiatria, gastroenterologia, endrocrinologia, neurologia e urologia, além de sala de raios-X e área de análises clínicas.

Segundo o arquiteto Antonio Carlos Rodrigues, sócio-diretor da acr, é sempre um desafio projetar um espaço de saúde. Em especial no dr. consulta, é como um quebra-cabeça, pois temos que adequar ambientes existentes às exigências da vigilância sanitária e buscar soluções e produtos bons e econômicos, a partir de um conceito e padrão definidos, o que tem contribuído para a velocidade na expansão da rede”, explica.

Inteligente e acessível

Seguindo conceitos essenciais da arquitetura em saúde, que projeta espaços práticos e acessíveis, a nova unidade reflete estas características, numa sintonia com móveis, cores e padrões. ‘Sempre é importante priorizar aspectos da operação, como a sequência no atendimento, desde a recepção até consultas e exames, para que o fluxo dos pacientes ocorra de forma amigável, com facilidade e tranquilidade, de uma etapa para outra. O layout e a sinalização clara e objetiva contribuem nesta rotina e é fundamental para que o usuário se sinta seguro’, explica Antonio Carlos.

A equipe de arquitetos trabalha agora em outra clínica dr. consulta, no Shopping Brisamar, em São Vicente, que deve ser inaugurada até o final deste mês. O espaço, com 400 m2, contará com sala de procedimentos, área de análises clínicas e 11 consultórios com especialidades como oftalmologia, otorrinolaringologia e urologia.

Há 20 anos, a acr arquitetura tem encontrado soluções criativas e eficazes numa composição de orçamento, logística e operacionalidade, em layouts atraentes e funcionais. ‘É desta forma que a parceria com o dr. consulta tem se consolidado, num mercado em que as clínicas populares ganham cada vez mais espaço e marcam uma tendência crescente’, conclui o arquiteto.

O diretor da acr arquitetura, Antonio Carlos Rodrigues, na unidade recém-inaugurada em Santos

Sobre acr arquitetura - Fundada em 1995, é comandada pelos arquitetos Antonio Carlos Rodrigues, Rafael Tozo e Pablo Polop. O escritório possui expertise em arquitetura hospitalar e de saúde como centros de diagnóstico, laboratórios, clínicas médicas e de reprodução humana. Os trabalhos assinados pela acr se destacam por soluções práticas, inovadoras e eficientes, baseadas nos conceitos da arquitetura contemporânea, humanizada e sustentável. O escritório atua, também, na arquitetura escolar, residencial e corporativa, com projetos premiados em todo o país. Em seu portfólio, clientes como o Fleury Medicina e Saúde, Clínica Huntington, rede dr consulta, Hospital do Coração, Hospital das Clínicas de São Paulo, Salomão&Zoppi e Colégio Miguel de Cervantes. www.acr.arq.br

Código de segurança
Atualizar