Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fonterra ministra palestra sobre a utilização de concentrados proteicos na fabricação de queijos

Maior exportadora mundial de lácteos palestra em curso sobre queijos no ITAL Campinas

No dia 23 de maio, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) de Campinas irá apresentar seminário “Queijos Minas, Prato e Mussarela”. Na data, o gerente de desenvolvimento técnico e de negócios da marca global NZMP da Fonterra Brasil, Nilson Cremonese Jr., irá ministrar uma palestra sobre como utilizar concentrados proteicos na padronização e extensão de leite para fabricação de queijos.

O curso, que tem por objetivo apresentar e discutir aspectos relacionados à tecnologia de fabricação, defeitos na produção, controle de qualidade e inovação para os queijos Minas, Prato e Mussarela, é uma excelente oportunidade para profissionais, técnicos, professores e estudantes do setor que desejam se atualizar, fazer networking e ainda compartilhar suas experiências.

No cronograma, além das palestras voltadas para as qualidades e propriedades de cada produto, também serão abordados aspectos mais técnicos relacionados a produção. “Percebemos que um dos grandes desafios da indústria láctea é ganhar eficiência e melhorar a qualidade de seus produtos de forma significativa, sem aumentar seus custos. E, é justamente esse ponto que iremos abordar nesse curso, como o fabricante pode aplicar os concentrados proteicos do leite de forma prática para reduzir seus custos e aumentar o rendimento no processo produtivo”, comenta Cremonese Jr., representante da Fonterra Brasil no evento.

A marca, que tem ganhado cada dia mais força no mercado brasileiro como fornecedora de ingredientes lácteos, tem se dedicado compartilhar sua experiência com profissionais e pesquisadores do setor. “Além de fornecer as melhores soluções para a indústria de laticínios e queijos, estamos sempre trabalhando em prol do compartilhamento do nosso know how com instituições como o ITAL. Assim, nos sentimos ainda mais próximos da nossa visão de contribuir tanto para o desenvolvimento do setor, quanto para de seus profissionais”, comenta Guilherme Nascimento, gerente geral.

Dentre os ingredientes comercializados pela Fonterra estão as proteínas lácteas (concentrados, e isolados proteicos do leite e do soro de leite, caseínas e caseinatos), gorduras lácteas (manteiga e AMF/ Butter oil), queijos, pós (leite em pó integral e leitelho em pó) e produtos especiais (aroma natural lácteo, minerais do leite, entre outros).

O evento irá acontecer no Auditório Décio Dias Alvim do Instituto, localizado na Av. Brasil, 2880 em Campinas. Para mais informações e inscrições acesse o site do evento.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::