Brasil, 23 de Setembro de 2017

Lançamento consolida Netafim no mercado de grãos

• Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Primeira máquina de enterrio da israelense permite instalação em mais de 20 hectares por dia

Pioneira em soluções de irrigação, a Netafim lança maquinário que permite a instalação dos tubos de irrigação de uma maneira mais prática e rápida. Com foco no cultivo de grãos e adaptada para o sistema de plantio direto, a tecnologia implantada no solo permite a nutrirrigação, técnica que consiste em aplicar os nutrientes por meio da água irrigada.

O sistema inteligente, moderno e inovador permite que o agricultor tenha total controle da irrigação mesmo estando distante na lavoura. Isso se dá por conta da integração dos tubos subterrâneos à tecnologia móvel uManage. “Sempre com o produtor rural, temos o compromisso de acompanhar este crescimento. Segundo o Conab, a safra de grãos 2016/2017 deverá chegar a 227,9 milhões de toneladas. Fazendo mais com menos, podemos aumentar a produtividade na próxima safra”, pontua Cristiano Jannuzzi, gerente agronômico da Netafim.

Enterrados de 25 a 30 centímetros da superfície em diferentes tipos de solo e cultivos, os tubos ficam em contato direto com a raiz da planta, tendo assim um aproveitamento mais eficiente da água. “O agricultor pode ter uma economia de 30 a 40% de água e de tempo, pois essa técnica ajuda no crescimento mais rápido da cultura e, consequentemente, no aumento expressivo de produtividade”, destaca Januzzi.

Os grandes investimentos em grãos permitiram o lançamento nacional da máquina. Com mais de 30 projetos no Brasil e mais de US$ 5 milhões em negociações na cultura, esta nova forma de instalação é 100% mecanizada. “Por conta de sua automação, os tubos de gotejamento podem ser aplicados em mais de 600 hectares por mês de forma segura e econômica”, finaliza o gerente agronômico.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades: Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

Código de segurança
Atualizar