Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tüv Rheinland Atesta Qualidade De Equipamentos Sob Regime De Vigilância Sanitária Conforme Novas Regras Do Inmetro

  • Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa, que é líder nacional na certificação de eletromédicos, está pronta para atender fabricantes e importadores sobre as mudanças determinadas pela portaria 54 do Instituto.

A TÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, gerenciamento de projetos e treinamentos, participa da Hospitalar pronta para atestar que equipamentos com finalidade médica, odontológica, laboratorial ou fisioterápica estão de acordo com as novas exigências do Inmetro, previstas na Portaria 54, que acabou de entrar em vigor no último dia primeiro de maio.

A Portaria 54 engloba a maior transformação já feita no programa de certificação de equipamentos médicos, traz importantes mudanças como: certificação baseada no projeto do produto; auditorias focadas no projeto, no processo e nas instalações dos solicitantes dos certificados com base em tópicos da ISO 13485; e a análise de usabilidade (interface entre usuários e equipamentos). Estas modificações estão atribuindo mais responsabilidades ao representante legal do produto no Brasil.

Apesar de representar grandes alterações, a nova portaria, não impacta certificados vigentes, e os projetos que já possuem recertificação contratada até 31/04/17. As auditorias de manutenção e revisões destes certificados, desde que emitidos até 31/04/18 poderão ser feitas ainda de acordo com a portaria 350, que permanecerá válida até 04/2023.

“A exceção para este preceito é se o produto certificado sofrer alteração significativa de projeto que exija a realização de novos ensaios na totalidade das normas utilizadas, como controle de risco - hipótese em que o certificado revisado terá que atender às prescrições da nova Portaria 54”, explica o gerente da Área de Eletromédicos da TÜV Rheinland Brasil, Lester Amaral.

Líder em certificações de eletromédicos

Com 40% de market share em equipamentos eletromédicos e 65% de Market share em agulhas, seringas e equipos, a TÜV Rheinland possui mais de 1.300 certificados emitidos e é líder nacional em certificações neste segmento.

O Laboratório de Ensaios TÜV Rheinland, localizado no bairro Jabaquara, em São Paulo, é acreditado pelo Inmetro. O local realiza ensaios de eletromédicos e atende ao Programa de Certificação e Ensaios de Agulhas, Seringas e Equipos. Consolidado neste escopo, o laboratório realiza ensaio de aproximadamente 300 famílias de produtos por ano, e está preparado para eventuais alterações de requisitos gerais de certificação.

Entre os principais equipamentos ensaiados no laboratório de São Paulo e certificados pela TÜV Rheinland estão incubadoras neonatais, equipamentos de fototerapia, sistemas de anestesia, endoscópios, equipamentos de uso em estética, equipamentos odontológicos, camas hospitalares e mesas cirúrgicas.

Além dos Equipamentos Eletromédicos, são testadas e certificadas seringas hipodérmicas, agulhas hipodérmicas e gengivais, equipos para transfusão, infusão gravitacional e infusão para uso com bomba de infusão, e equipamentos para laboratórios de análises clínicas. A empresa também atua na certificação voluntária para outros produtos da área médica, incluindo autoclaves, centrífugas e câmaras de vacina e de conservação.

Sobre a TÜV Rheinland

O Grupo TÜV Rheinland é líder em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos. Fundada na Alemanha em 1872, com o objetivo de proteger os trabalhadores de acidentes ocorridos nas instalações de caldeiras a vapor, a empresa desde então tem-se especializado em todos os tipos de serviços relacionados com a qualidade, a segurança técnica e de proteção do homem e do meio ambiente.

A empresa emprega atualmente mais de 19 mil colaboradores, gera receitas anuais acima de € 1,9 bilhões e está presente em 69 países, onde estão distribuídos mais de 100 laboratórios. Sua trajetória de 140 anos é marcada pela seriedade, profissionalismo e independência, buscando um desenvolvimento sustentável no que diz respeito à qualidade e segurança de forma a superar os desafios decorrentes da interação entre o Homem, a Tecnologia e o Meio Ambiente.

No Brasil, possui mais de onze mil certificados ativos e atende a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. Acreditada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pela CGCRE/INMETRO, a TÜV Rheinland possui ainda forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros. Seus especialistas também estão aptos a avaliar Sistemas de Gestão, processos de TI (Tecnologias de Informação) e dos negócios de maneira global, de acordo com normas reconhecidas internacionalmente ou com base em critérios de desempenho individual.

Com a TÜV Rheinland Akademie, oferece um portfólio variado de cursos em diversas áreas, em modernas instalações estrategicamente localizadas em todo o Brasil, assim como treinamentos in company personalizados, alinhados às tendências de mercado e com foco na excelência profissional.

Na área de infraestrutura, a TÜV Rheinland é uma das empresas líderes em engenharia consultiva e gerenciamento de empreendimentos no país e possui mais de 40 anos de experiência em projetos de grande porte na América Latina, desenvolvendo para os clientes funções-chave de planejamento, programação, controle e supervisão da execução de empreendimentos.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::