Brasil, 23 de Junho de 2017

Coca-Cola FEMSA otimizará processos de compra na América Latina

• Escrito por  FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
  • Publicado em Demais

Solução SAP Ariba conecta fornecedores de produtos e serviços com compradores; na região já existem 17 mil empresas utilizando essa plataforma em nuvem

A SAP anuncia que a Coca-Cola FEMSA, líder mundial em comercialização de bebidas e a maior engarrafadora de produtos Coca-cola do mundo em termos de volume de vendas, implementará a solução SAP Ariba para otimizar todos os processos de compras da companhia. A iniciativa começa pela filial da FEMSA na Colômbia, devendo ser expandida para outros nove países da América Latina, incluindo o Brasil.

"Iniciamos uma transformação organizacional que tem por objetivo criar uma empresa mais ágil, rápida e eficiente, centrada no desenvolvimento de competências importantes por meio de centros de excelência nas áreas comercial, de cadeia de suprimentos, administração e finanças e inovação em TI", afirma Héctor Calva, diretor de tecnologia da Coca-Cola FEMSA. "A solução SAP Ariba é um elemento-chave nessa nossa estratégia", destaca o executivo.

Entre os objetivos da engarrafadora estão a identificação de oportunidades de negócios ao longo desse trabalho, uma melhor gestão de estruturas de provisionamento e contratos e a garantia de fornecer a todos os funcionários da organização na Colômbia uma interface intuitiva para que possam fazer aquisições a partir de catálogos pré-negociados, solicitar a compra de itens especiais ou rastrear operações, tudo isso de maneira simples.

Além disso, os fornecedores da Coca-Cola FEMSA farão parte da Ariba Network, uma plataforma de negócios digitais que permite interagir com outros clientes da SAP Ariba para potencializar sinergias e explorar novas oportunidades. Na América Latina, já existem mais de 17 mil compradores e vendedores associado a essa rede, na qual já foram efetuados mais de um milhão de pedidos de compra avaliados em mais de 18 bilhões de dólares.

Sobre a SAP Ariba
SAP Ariba é o meio pelo qual as empresas se conectam e realizam negócios. Na Ariba Network, compradores e fornecedores de mais de 2,5 milhões de organizações empresariais e cerca de 190 países descobrem novas oportunidades de negócios, cooperam entre si durante as transações comerciais e consolidaram suas relações empresariais. Os responsáveis pela área de compras podem gerenciar todo o processo de compra, controlando despesas, identificando novas formas de economia e construindo uma cadeia de suprimentos saudável e vigorosa. Do outro lado, os provedores podem conectar-se com clientes relevantes e dimensionar eficientemente suas relações comerciais, simplificando seus ciclos de vendas e aprimorando o controle do fluxo de caixa. A combinação de tudo isso se traduz em mercado digital extremamente dinâmico, onde as transações comerciais no valor de mais de um trilhão de dólares são realizadas com êxito a cada ano. Para obter mais informações sobre a SAP Ariba, visite www.ariba.com.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores a operar de forma mais eficaz. Abrangendo desde as áreas de negócios à análise executiva, dos depósitos aos pontos de venda e do escritório até dispositivos móveis, a SAP potencializa organizações a melhor explorar seus negócios para manter-se à frente da concorrência. Os aplicativos e serviços SAP oferecem a 350.000 clientes no mundo condições para operar de forma mais rentável, a se adaptarem continuamente e crescerem com sustentabilidade. Para obter mais informações da SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP,http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @sapnoticiasbr