Brasil, 18 de Novembro de 2017

Vessarya®, para controle da ferrugem da soja, é lançado na região de Guarapuava (PR)

• Escrito por  Assessoria de Imprensa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Combinação entre moléculas de alta atividade biológica superou à produtividade média de tratamentos-padrão adotados por produtores, dizem engenheiros agrônomos da empresa DuPont Proteção de Cultivos

A DuPont Proteção de cultivos realizou no dia de ontem um evento temático para lançar na região de Guarapuava o novo fungicida Vessarya®, indicado ao controle da ferrugem da soja e de outras doenças da oleaginosa. O novo produto passa a integrar o Programa de Fungicidas da companhia, ancorado também no produto Aproach® Prima. Cerca de 150 convidados, entre produtores rurais e distribuidores de insumos, participaram do encontro com a presença de engenheiros agrônomos da DuPont Brasil Proteção de Cultivos.

De acordo com a DuPont, o fungicida Vessarya® dispensa o uso de adjuvantes (óleo) na pulverização e reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, descritas pela empresa como as mais ativas de seus respectivos grupos químicos.

“Vessarya® traz ao mercado uma solução tecnológica inovadora, capaz de atender com excelência aos produtores que enfrentam desafios permanentes em relação à ferrugem asiática”, ressalta o engenheiro agrônomo Raphael Godinho, gerente de marketing da DuPont Brasil.

Segundo Godinho, nos mais de 400 campos realizados na etapa pré-lançamento de Vessarya®, o controle da ferrugem com o produto teve desempenho superior na comparação a tratamentos-padrão adotados por produtores. A média de produtividade registrada pelo fungicida da DuPont nos ensaios foi de 69,4 sacas de soja por hectare, ante indicadores comparativos situados entre 47,1 sacas/ha e 65,3 sacas/ha, obtidos com outros produtos.

Godinho acrescenta que Vessarya® dispensa o uso de adjuvantes na pulverização, apresenta efeito sistêmico (age no interior da planta da soja) e também resiste à lavagem por chuvas. “Esses benefícios estão associados à revolucionária formulação de Vessarya®, que reúne uma combinação única de moléculas”, reforça ele.

“Vessarya® chega para complementar o Programa de Fungicidas da DuPont para a soja. Trata-se de um produto altamente inovador, que será o ‘parceiro ideal’ do consagrado fungicida DuPont Aproach® Prima no controle da ferrugem e de outras doenças da soja”, finaliza Raphael Godinho.

Dados do Consórcio Antiferrugem da Embrapa indicam que o chamado custo-ferrugem da sojicultura brasileira tem sido da ordem de US$ 2 bilhões por safra, incluindo perdas registradas na produção de lavouras e custos decorrentes do manejo da doença.

Código de segurança
Atualizar