Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

O futuro do viajante ético na convenção Social and Sustainable Tourism Summit 2017

  • Escrito por  Maria Teresa Lazarini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O futuro do viajante ético na convenção Social and Sustainable Tourism Summit 2017

A Amadeus apresentou perspectivas sobre o futuro do turismo ético em sua pesquisa Future Traveller Tribes 2030

Ressaltaram a crescente tendência em relação ao viajante do futuro e à relevância das estratégias de responsabilidade social corporativa para atender a esse segmento

De acordo com o relatório Future Traveler Tribes 2030 da Amadeus, nessa data existirá uma tribo de viajantes éticos que começamos a gerenciar já há alguns anos. Trata-se de turistas que tomarão decisões utilizando como norte o respeito pelo meio ambiente e a inclusão de diferentes grupos sociais em suas atividades e viagens, fato pelo qual será cada vez mais importante que as empresas que fazem parte do ecossistema turístico tenham propostas que se adaptem às necessidades desse grupo.

O turismo é, talvez, uma das indústrias que mais dependem da interconexão entre países, por isso, seu impacto também é global. Os benefícios do turismo permeiam desde a camada macroeconômica até as comunidades que se dedicam a ele, em cada país. Por isso, todos os que participam dessa cadeia de valor, incluindo os viajantes, têm uma função a desempenhar na conquista de um turismo responsável. Os governos, as empresas, instituições e comunidades devem colaborar para conseguir isso.

No painel “Entendendo e nos Comunicando com o Novo Turista” durante a convenção Social and Sustainable Tourism Summit 2017, realizada em Cancun nos dias 4, 5 e 6 de maio, Adolfo Jiménez, diretor comercial da Amadeus no México, observa que “o desafio não está somente em localizar esta tendência no contexto das viagens, mas em transformar a maneira pela qual conduzimos diversos processos dentro da nossa indústria. Como empresa de tecnologia acreditamos estar em uma posição privilegiada para propiciar e facilitar essa troca”, conclui o executivo.

Tornando-se consciente de todos esses esforços o Amadeus IT Group, líder no fornecimento de soluções tecnológicas para a indústria de viagens e turismo, tomou iniciativas e deu passos concretos em termos de responsabilidade social que geram um impacto positivo sobre todo a cadeia da indústria turística em nível global. Por exemplo, a empresa mede de maneira efetiva as emissões de gases de efeito estufa e está comprometida com o turismo sustentável. A Amadeus também foi a única empresa de tecnologia da indústria de viagens presente pelo quinto ano consecutivo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, no âmbito da América Latina, contribui socialmente por meio de diversos programas de voluntariado e de apoio à educação.

O Social and Sustainable Tourism Summit 2017 contou com a participação de Céline Cousteau, documentarista e exploradora, de Susanne Becken del Griffith, do Institute for Tourism, e de Verónica Gómez, diretora da Organização Internacional de Turismo Social (OITS) para as Américas. De outro lado Adolfo Jiménez, diretor comercial da Amadeus no México, conta com uma longa trajetória na indústria de viagens, destacando sua liderança na área de Atendimento a Clientes em quatro aeroportos (México, Cancun, Acapulco e Porto Vallarta), além da Unidade de Negócios do segmento PME Amadeus para o México, América Central e Caribe nos dois últimos anos.

Os viajantes éticos são apenas uma das Tribos de 2030 identificadas pela Amadeus. Existem outros cinco grupos que estão extremamente conectados e para os quais é necessário adaptar o futuro das viagens.

Sobre a Amadeus:

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens. Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com. E, para obter mais informações sobre a indústria das viagens, siga-nos em:

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::