Brasil, 21 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova campanha da Vivo inspira clientes a "viver menos do mesmo"

  • Escrito por  Gabriela Sarmento
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A Vivo estreia hoje uma campanha que marca a evolução do posicionamento “Viva Tudo” e traz um olhar contemporâneo e provocativo sobre a relação que as pessoas têm com a conexão. O primeiro filme vai ao ar hoje, na TV aberta, com uma abordagem mais próxima e convida o telespectador a experimentar as novas possibilidades que só a Vivo Fibra oferece. Para criar essa campanha, foi realizado nos últimos meses um trabalho integrado de pesquisa com os parceiros de comunicação Africa, DPZ&T, Y&R e a consultoria de tendências BOX1824. Assim, foi possível compreender com ainda mais precisão o papel atual da conexão na vida das pessoas e buscar um insight proprietário que refletisse uma tensão atual e relevante para toda a sociedade.

A primeira comunicação da marca que apresenta essa evolução do posicionamento conta a história de uma menina que, para a surpresa da família, não quer ficar restrita apenas ao balé e se aventura a aprender Kung Fu. O filme retrata com muita sensibilidade como essa menina mostra à família, na prática, que já aprendeu muito sobre a arte marcial através dos conteúdos encontrados na internet – com a ultra velocidade da Vivo Fibra – e convida a todos a “viver mais as novas descobertas; e menos as mesmas buscas”. Com esse filme, a marca também valoriza elementos muito reconhecidos da sua comunicação como o storytelling e o uso de uma trilha marcante para dar o clima contemporâneo e emocional do filme, além de reforçar o convite para todos aproveitarem os serviços que a Vivo oferece para viver tudo que realmente importa em suas vidas.

O processo criativo – o ponto de partida para criar essa campanha surgiu a partir da tensão da “bolha virtual” em que a população vive hoje. “Ficamos restritos a informações e opiniões que já conhecemos, reforçadas por algoritmos que só nos apresentam conteúdo baseado no que “curtimos” nas redes sociais. Quando isso acontece, acabamos tendo opiniões limitadas sobre os mesmos temas e perdendo a oportunidade de descobrir coisas novas, o que, ironicamente, contraria um dos principais benefícios da conexão: expandir seus horizontes através de novos olhares, conhecimentos e experiências”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Com essa abordagem, a Vivo provoca os consumidores a “viver menos do mesmo”. “Queremos que os clientes abram a mente para novas possibilidades e aprendizados e quebrem padrões e conceitos pré-estabelecidos através de novas perspectivas”, completa Marina. Esse conceito reforça a crença da marca no poder transformador da conexão e seu propósito de melhorar e potencializar a vida das pessoas a partir da tecnologia. Esse posicionamento permeará, a partir de agora, todas as campanhas da Vivo, além de inspirar o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Para conferir o primeiro filme, da agência Africa, acesse aqui: https://youtu.be/rqqoUXVwZyc

FICHA TÉCNICA
Título: MENINA KUNG FU
Agência: Africa
Anunciante: Telefonica Brasil S.A
Produto: Vivo Fibra

CCO: Sérgio Gordilho
Direção de Criação: Felipe Gall / Fabiano Pinel
Criação: Bill Queiroga / Guzera

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Ian Inglez
Atendimento: PC Freitas / Isabel Castro / Ananias Junior / Bruna Motta / Mariana Leite
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Beto Lima / Fabiana Coimbra / Bruno Veiga / Karol Alves / Leonardo Tocca
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Douglas Nogueira/ Priscila Meldonian / Maria Elisa Fernandes / Alexandre Dória

Produtora de Imagem: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Produção Executiva: Julia Tavares
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Atendimento: Julia Tavares

Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri
Finalização: Andreia Figueiredo
Pós Produção: Casablanca

Produtora de som: LOUD
Atendimento/som: Edu Bernardo
Maestro: Equipe LOUD
Produção executiva: Simone Marinho
Locução: Mauricio Pereira

Aprovação/cliente: Marina Daineze / Carolina Sierra / Nathalia Chamon / Fabiana Santucci

Data da primeira inserção: 17/05/2017

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::