Brasil, 25 de Maio de 2017

Saraiva Comemora Dia Do Orgulho Nerd

• Escrito por  Allys Franco
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

· Rede promove ofertas de produtos relacionados com descontos que chegam até 50%

· Promoção ‘Mulher-Maravilha te leva para a Grécia’ premia vencedor com viagem

· Leitores encontrarão títulos geek nos Ninhos de Livros espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro

Em comemoração ao dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, a Saraiva, uma das maiores redes varejista de educação, cultura e entretenimento, promove até 06 de junho uma série de ações voltadas para o universo geek. Na campanha ‘Mundo Nerd’, que acontece nas lojas físicas e no site de e-commerce, o público poderá conferir uma seleção de ofertas de produtos e participar de eventos. A campanha contará também com ação do projeto Ninho de Livros e com a promoção ‘Mulher Maravilha te leva para Grécia’, que vai sortear uma viagem, com direito a acompanhante, para Atenas, na Grécia.

“O Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha já é uma importante data para o varejo. Hoje, o segmento de tecnologia, games e itens relacionados ao universo geek representam um importante mercado. Para atender a essa demanda crescente, temos realizado uma série de ações e ampliando a oferta de produtos ao longo dos últimos anos”, afirma Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

Durante a campanha, itens de diversas categorias relacionadas ao tema, como HQs, games, livros, camisetas, informática, notebooks, telefonia, entre outros, estarão em promoção. Alguns produtos chegam a ter até 50% de desconto, como é o caso dos filmes e séries. Já na categoria de livros os descontos vão até 40%, assim como a de games [exceto consoles]. Alguns acessórios gamers da Multilaser, Razer e OEX chegam a ter 25% de desconto. Na categoria de aventura e lazer, capas e fones de ouvido Star Wars terão até 30% de desconto.

Nas lojas físicas, os clientes que levarem uma toalha (referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias), ganharão desconto adicional de 5% na compra de produtos das categorias HQs, filmes e séries de TV, linha de acessórios gamers -RAZER, OEX e Multilaser-, games (exceto consoles), toda linha Pop Vinyl, papelaria, aventura e lazer [exceto GoPro e acessórios de GoPro], brinquedos, música e camisetas.

Já no site de e-commerce, os usuários que responderem à questão “Qual é a resposta para a vida, universo e tudo mais?” - Também uma referência ao livro O Guia do Mochileiro das Galáxias-, e colocarem a resposta correta no campo de cupons de desconto, ganharão desconto adicional de 5% na compra de produtos das categorias de livros [exceto livros didáticos], e-books, livros importados, papelaria [exceto fragmentadoras, calculadoras e sulfites], filmes e músicas [exceto produtos em pré-venda] e jogos sinalizados com o selo da promoção. O desconto será aplicado diretamente no carrinho de compras.

Além disso, durante o período da campanha, serão realizados encontros especiais de fãs relacionados ao mundo nerd, que acontecem nas lojas Saraiva em diversas cidades. Nos eventos, o público poderá conversar sobre o universo fantástico, conhecer os lançamentos do universo geek e participar de sorteios de brindes. Para conferir o horário e quais lojas receberão os encontros, acesse: http://www.saraivaconteudo.com.br/eventos.

Promoção Mulher-Maravilha

Em parceria com a Warner Pictures Brasil e Warner Games Brasil, a campanha de Orgulho Nerd contará ainda com a promoção ‘Mulher-Maravilha te leva para a Grécia’, que é válida para compras realizadas entre os dias 18/05 e 06/06.

Para participar, é simples: a cada R$ 100 em compras nas lojas Saraiva ou no site de e-commerce www.saraiva.com.br, os clientes recebem um número da sorte. Quem adquirir o recém-lançado jogo Injustice 2 poderá dobrar sua chance, com o recebimento de dois números da sorte. Em seguida, devem se cadastrar no hotsite da promoção www.saraiva.com.br/promocao/mulher-maravilha e inserir seus dados pessoais e o número da sorte, de 19 dígitos, gerado no ato da compra. As inscrições podem ser feitas até o dia 13/06.

O vencedor ganhará uma viagem de três dias, com acompanhante, para Atenas, na Grécia, com direito a passagem aérea, hospedagem, refeição e passeios.

Livros geek pela cidade

A Saraiva também irá espalhar pelos Ninhos de Livros - pequenas bibliotecas colaborativas que integram o projeto #LerFazBem, plataforma da rede de incentivo à leitura-, em São Paulo e Rio de Janeiro, durante todo o dia 25 de maio, obras relacionadas ao universo geek e ficção científica. O leitor também pode deixar no espaço um livro para outra pessoa e, assim, continuar esse ciclo de trocas de livros.

A ação conta com a parceria das editoras Companhia das Letras, Intrínseca, Leya, Novo Século, Record, Rocco, Universo dos Livros e Valentina. Entre os títulos que podem ser encontrados nos ninhos estão: A Guerra dos Mundos, A Guerra dos Tronos - As crônicas de Gelo e Fogo - livro um e dois, A Identidade Secreta dos Super-Heróis, Alien - Surgido das Sombras - livro um, Guerras Secretas - Super-heróis Marvel, Mitologia Nórdica, Newt Scamander [Animais Fantásticos]: um scrapbook do filme, O Código do Caçador de Recompensa - Star Wars e O Divino.

SOBRE A SARAIVA

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.