Brasil, 27 de Maio de 2017

Prêmio Itaú-Unicef prorroga inscrições até dia 2 de junho

• Escrito por  Tamer Comunicação
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais

Serão premiadas 96 parcerias entre organizações da sociedade civil (OSC) e escolas públicas que desenvolvam ações socioeducativas

As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef foram prorrogadas até o dia 2 de junho. Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e escolas públicas que desenvolvam ações socioeducativas em parceria podem concorrer à premiação, que chega a R$ 130 mil. Desde 1995 o Programa já recebeu cerca de 16 mil inscrições, reconhecendo iniciativas em 1.752 cidades.

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo do Programa é reconhecer ações que ampliem tempos, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes. Este ano, com o tema “Educação Integral: Parcerias em Construção”, o Prêmio quer ampliar o alcance dos incentivos. Para isso, novas regras permitirão que além dos vencedores nacionais e regionais, as 96 parcerias finalistas também recebam prêmio em dinheiro.

As parcerias finalistas serão selecionadas entre julho e outubro. Tanto OSC quanto escola são premiadas com R$ 10 mil cada. Na etapa seguinte, serão escolhidas quatro parcerias por região, totalizando 32, que receberão R$ 20 mil adicionais, tanto a OSC como a escola.

A premiação final está prevista para dezembro, em São Paulo, quando serão anunciadas as quatro parcerias vencedoras e cada instituição receberá mais R$ 100 mil. No total, OSC e escola das quatro parcerias premiadas nacionalmente receberão R$ 130 mil cada.

Na última edição do Prêmio Itaú-Unicef, os ganhadores foram: Eu, Você e a Escola, Educação que Transforma (Diamantina – MG); Aprender Faz Bem (Campos de Goytacazes – RJ); Matéria Rima (Diadema – SP); Curumins da Amazônia II: Protagonizando Vidas com Educação e Arte (Parintins – AM); e Projeto Morro da Cruz para a Vida (Porto Alegre – RS).

As inscrições podem ser realizadas no site premioitauunicef.org.br, onde está publicado também o regulamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-7017104.

Mais informações podem ser encontradas no hotsite para a imprensa: www.imprensapremioitauunicef.com.br.