Brasil, 23 de Junho de 2017

Líder mundial em excipientes farmacêuticos, Colorcon inaugura sua primeira planta industrial na América Latina

• Escrito por  ÁGORA PUBLIC AFFAIRS & STRATEGIC COMMUNICATIONS
  • Publicado em Demais

Unidade em Indaiatuba-SP é a sétima da empresa no mundo dedicada ao revestimento de comprimidos e atenderá os mercados de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai

A Colorcon, líder mundial no desenvolvimento de revestimentos e excipientes especiais para sólidos orais, inaugura nesta quinta-feira, dia 18 de maio, sua primeira fábrica na América Latina. Localizada em Indaiatuba, interior do Estado de São Paulo, Brasil, a planta será a décima primeira unidade industrial da empresa no mundo e a sétima dedicada exclusivamente ao revestimento de películas para comprimidos. A cerimônia de inauguração contará com a presença do CEO global da Colorcon, Martti Hedman, e do presidente da Colorcon para as Américas, Perry Cozzone, além de autoridades e representantes de entidades do setor.

Estrategicamente situada, a planta irá fabricar produtos de revestimento de película para os mercados farmacêutico, nutricional e veterinário de Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Situada na região metropolitana de Campinas, Indaiatuba foi escolhida por contar com ótima infraestrutura logística e bons indicadores de qualidade de vida.

De acordo com Martti Hedman, CEO global da Colorcon, o investimento no novo empreendimento é parte de uma estratégia para posicionar as unidades de fabricação mais perto dos clientes. “A nova fábrica vai reduzir os riscos de atrasos com importação e logística, permitindo que os nossos clientes usufruam de prazos mais curtos em todo o processo de revestimento de película”, afirma. “A planta de Indaiatuba é também um passo importante para proteger a cadeia de abastecimento para os clientes, ao proporcionar a capacidade de fornecer e exportar revestimentos de película com a mesma qualidade, consistência e equivalência do produto fabricado em nossas outras seis unidades de fabricação ao redor do mundo”. Segundo Hedman, a planta tem capacidade para suprir 100% da demanda atual dos países do Mercosul e pode expandir a produção nos próximos anos.

Perry Cozzone, presidente da Colorcon nas Américas, acrescenta: “A Colorcon está comprometida em fornecer produtos de alta qualidade e serviço de excelência para atender às necessidades de nossos clientes no mundo todo. O investimento na planta brasileira reforça nosso propósito de oferecer aos clientes maior flexibilidade na programação de sua produção, fazendo com que os seus produtos cheguem de forma mais rápida ao mercado”.

Além da nova unidade em Indaiatuba, a Colorcon Brasil continuará apoiando os clientes em toda a região com a formulação e desenvolvimento de produtos farmacêuticos por meio do Laboratório de Serviços Técnicos já estabelecido em Cotia (São Paulo).

Sobre a Colorcon

A Colorcon é líder mundial no desenvolvimento, fornecimento e suporte técnico de excipientes especiais: sistemas formulados de revestimento de película, tecnologias modificadas de liberação e excipientes funcionais para a indústria farmacêutica. A Colorcon conta com 11 unidades de fabricação, 19 laboratórios de serviço técnico e mais de 1.200 empregados no mundo todo.