Brasil, 21 de Setembro de 2017

Trend alert: tênis de LED é o novo queridinho nos pés

• Escrito por  Raphael Granucci
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Lembra quando você era criança e uma simples voltinha no parque era muito mais divertida por causa dos tênis de luzinha que davam inveja em muitas pessoas? Se você não teve, com certeza morria de vontade de ter. A moda, que começou nos anos 90, era a sensação da criançada a cada pisada. E acabou saindo do mercado com o passar dos anos. Mas como tudo no mundo se recicla e se renova, aqui estão eles mais uma vez pirando a cabeça de crianças e adultos.

Usar um desses modelos sempre foi o máximo, e a volta deles chamou a atenção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, quando a delegação britânica desfilou com calçados de LED bem coloridos no encerramento dos jogos. De lá para cá, a moda realmente voltou e dominou as celebridades que desfilam por aí com suas luzinhas coloridas.

Agora, essa tendência está com tudo no Brasil, sendo um trend forte que veio para ficar. Além dos modelos de tênis de LED infantil, chegaram modelos adultos para a felicidade de muitos homens e mulheres que querem chamar a atenção por aí.

Como funcionam as luzes de LED?

A tecnologia está realmente por todos os lados e agora invadiu definitivamente os vestuários. Nos tênis de LED, um sistema de luzes é projetado junto ao calçado, que pode ser programado por quem está usando, ou seja, você tem a opção de usar aceso ou apagado. Além disso, você ainda pode escolher apenas uma cor para ficar piscando ou deixá-lo bem colorido.

Dependendo do modelo, eles podem ter outras funcionalidades, como, por exemplo, aquelas que pulsam no ritmo da música. Perfeito para quem adora sair para dançar!

A durabilidade das luzes é de até oito horas. Para carregar, é só usar um cabo USB e conectá-lo no computador ou na tomada com um adaptador. É bem simples e eficiente.

Um detalhe importante a se considerar é que o cuidado deve ser um pouco diferenciado, pois a água corrente e alguns produtos podem queimar as luzes. Para não acabar com a sua alegria, prefira usar apenas um pano úmido para fazer a limpeza.

Adultos entrando na moda

Na maioria das vezes, os modelos de tênis com LED para adultos são um pouco mais chamativos que os infantis, pois a proposta é mesmo chamar a atenção. Por esse motivo, é comum ficar na dúvida de como montar looks legais, principalmente as mulheres, que não abrem mão de um look bem estiloso e estão cada vez mais adeptas aos tênis luminosos.

A dica é usar a criatividade! Dá para se vestir de forma mais casual ou esportiva e até mesmo montar um look mais sofisticado, finalizando com um toque hi-tech. E usar em qualquer ocasião: baladas, festivais, eventos noturnos, coquetéis, um simples passeio ou em festas.

Quem não quiser causar tanto, pode escolher um modelo preto, um pouco mais discreto e que combina com qualquer modelito ou ocasião. O importante é explorar as luzes para dar um destaque único e interessante.

Código de segurança
Atualizar