Brasil, 21 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

O reflexo da automação em nosso futuro

  • Escrito por  Rafael Gmeiner
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Para especialistas é preciso aceitar a automatização como algo mais natural e se qualificar cada vez mais para se encaixar neste novo cenário

No último dia 10, em coletiva de imprensa realizada durante a Expomafe, representantes da SCHUNK Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, mostraram como o mercado precisa reagir com relação a automatização da indústria.

Com o tema “Reflexo da automação em nosso futuro”, o diretor administrativo da empresa no Brasil, Mairon Anthero, iniciou apresentação falando da SCHUNK como um todo. A empresa que possui 2.700 colaboradores, 32 subsidiárias e oito plantas produtivas, em todo mundo, obteve um crescimento no Brasil de 80%, no ano passado, com as linhas para automação. E, segundo o executivo, a expectativa para este ano é ainda maior. “Quando falamos em vendas e automação industrial, nossa previsão é, para 2017, crescer mais 50% com relação 2016”, afirma.

Mundialmente reconhecida, a SCHUNK já estabeleceu sua firme base no Brasil e, também, já se tornou uma das principais referências de mercado. “Em seis anos de atuação aqui no País, criamos uma carteira com mais de 280 clientes, por que temos diversos vendedores externos que executam um forte trabalho. Além disso, temos estoque e assistência técnica local e cobertura nacional, o que nos possibilita atender todos nossos clientes com muita eficiência.”, diz Mairon.

O diretor da SCHUNK Intec-Br, ainda mencionou as revoluções industriais, falou sobre a economia nacional e qual o cenário nacional dentro de todo este contexto. “O Brasil ainda nem chegou na terceira revolução industrial. Ainda há muitos processos que são realizados de maneira ultrapassada e, após altos e baixos e uma grande recessão, a hora de reagir e crescer é agora.”, afirma.

E para que as indústrias nacionais possam reverter prejuízo e recesso em produtividade não há outra forma se não olhar para a Indústria 4.0, ou Manufatura Avançada, e investir intensamente, como menciona Thales Cortez, coordenador de vendas da SCHUNK. “Precisamos olhar o futuro da automação com outros olhos. Tivemos diversas revoluções em nossas vidas, com a inserção de várias ferramentas que automatizaram nosso dia a dia, mas não sentimos uma mudança brusca. O robô, ao contrário, chama muito a atenção. Mas deveríamos ver isso com outros olhos. É preciso que as pessoas não tenham medo do robô.”, esclarece.

E pensando em números, Thales deixou bem claro o posicionamento da inserção da automação nas empresas, comparando com a atual realidade. “Se pensarmos bem neste processo, o custo por hora das empresas cai pela metade e a produtividade dobra. Não há mais como não pensar em fazer um investimento em automatização.”, afirma.

Além disso, quantidade de robôs ao redor do mundo tende a crescer mais ainda já neste ano, a previsão é que sejam fornecidos 320 mil robôs em todo o mundo em 2017. “E alguns países mais populosos estão investindo muito em automação, que é o caso da China, que tende a receber 1/3 de todo os braços robóticos industriais que serão fornecidos. E, também, temos o exemplo da Coréia do Sul, que possui 400 robôs para cada 10 trabalhadores. Quem não entrar neste processo agora, fatalmente, ficará para trás e estagnado.”, finaliza Anthero.

SCHUNK GmbH & Co. KG - Superior Clamping and Gripping
Superior Clamping and Gripping

A SCHUNK GmbH & Co. KG of Lauffen/Neckar é uma empresa familiar Alemã e também um importante player mundial. A empresa foi fundada em 1945 por Friedrich Schunk, como uma oficina mecânica, e teve um crescimento acelerado sob a liderança de Heinz-Dieter Schunk, até se tornar uma empresa mundial líder em competência tecnológica e líder de mercado em tecnologias de fixação e sistemas de garras.

Hoje, a empresa é administrada pela terceira geração, os irmãos Henrik A. Schunk e Kristina I. Schunk. Tem mais de 2.700 funcionários em nove plantas, 33 subsidiárias próprias e parceiros distribuidores em mais de 50 países ao redor do mundo para garantir uma presença de mercado intensa.

Com 11.000 componentes padronizados, a SCHUNK oferece a maior variedade no mundo em tecnologias de fixação e sistemas de garras, com 2.550 tipos de garras SCHUNK, sendo a maior linha de soluções em garras padronizadas.

O programa completo de sistemas de garras é composto por mais de 4.000 componentes. Sua base de clientes inclui referências da engenharia mecânica, em robótica, automação, manuseio e embalagem, além de todas as grandes marcas automobilísticas e seus fornecedores.

Desde 2012, o lendário goleiro alemão Jens Lehmann, atua como o embaixador da marca, para um agarre preciso e uma fixação segura no time da SCHUNK.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::