Brasil, 26 de Julho de 2017

Senior lança assistente virtual integrado ao CRM

• Escrito por  Ideal H+K Strategies
  • Publicado em Demais

Ferramenta responde comandos de voz como em uma conversa e apresenta status dos clientes cadastrados, atualiza dados e até confere a agenda de reuniões

Uma das maiores desenvolvedoras do país especializada em tecnologia para gestão, a Senior anuncia o lançamento de uma assistente virtual integrada à sua solução de CRM (sistema de gestão do relacionamento). Chamada de Sara (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent), a assistente virtual da Senior é acessada por dispositivos móveis e interage com o usuário a partir do reconhecimento da voz e transformação da fala em texto.

Com esse lançamento, a Senior torna-se a primeira companhia brasileira a oferecer uma assistente virtual baseada em uma plataforma de computação cognitiva em sistemas para gestão empresarial. Entre os benefícios, a solução aumenta a produtividade dos profissionais e o acesso mais rápido e eficiente a informações para tomada de decisão.

“Com a nossa solução, os profissionais que estão em campo não precisam mais esperar para chegar na empresa para inserir as informações sobre uma reunião ou um cliente no CRM. Basta acionar a Sara, por meio do próprio smartphone, e, a partir de comandos de voz, inserir os dados. A assistente virtual reconhece o que o usuário está dizendo e, em tempo real, transforma os dados de voz em texto, atualizando as informações no sistema”, afirma Jean Vieira, diretor de Desenvolvimento da Senior. “Em um cenário que demanda cada vez mais mobilidade, produtividade e agilidade, a Sara chega para facilitar a gestão e melhorar a rotina dos usuários da solução”, acrescenta o executivo.

Atualmente, mais de 100 clientes já estão testando o sistema de CRM da Senior com a Sara, que pode interagir com os usuários como se fosse um ser humano, com o intuito de otimizar processos relacionados ao sistema de gestão. A assistente virtual permite, por exemplo, verificar o agendamento de visitas e oportunidades com fechamento previsto, adicionar comentários e informações de forma simples, por meio da voz. Além disso, o sistema tem a capacidade de, a partir do comportamento dos usuários, aprender e se adaptar a eles, assim como acontece com o cérebro humano.

De acordo com um levantamento do Bank Of America Merrill Lynch, o mercado de assistentes virtuais ou chatbots como a Sara, da Senior, deve movimentar US$ 153 bilhões até 2020. No ano passado, a Sara já respondia informações sobre férias de colaboradores, dentro da solução de RH da companhia e, ainda, aprovava pendências no ERP. Também no ano passado, a Senior lançou o Picking by Voice Mobile – um aplicativo com comando de voz integrado ao seu WMS (gestão de armazéns) instalado em dispositivos móveis que prevê ganhos de até 25% na produtividade de separação das mercadorias, na medida em que reduz erros e agiliza processos – e muitos clientes já aguardam para implantar a solução. Até o final do primeiro semestre deste ano, 99% das soluções de ERP e RH da Senior contarão com bots integrados às suas diversas funcionalidades.

Especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e controle de acesso, a Senior atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

+ senior.com.br

A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.