Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro ensina como as estratégias de um imperador chinês do século 7 ainda podem garantir a longevidade de empresas

  • Escrito por  Larissa Teixeira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Editado pela primeira vez no Brasil, “O guia do líder” tornou-se referência na Ásia ao reunir ensinamentos do imperador Tang Taizong, que inspiram governantes e empresários há mais de mil anos

Um dos maiores líderes da história, o imperador Tang Taizong foi o principal responsável por transformar a China no mais potente país do mundo, graças a uma dinastia marcada por realizações inovadoras e ousadas. Mas será que um governante do século 7 ainda pode influenciar nas decisões tomadas por administradores públicos e privados em pleno século XXI? Segundo o economista Chinghua Tang, a resposta, certamente, é sim.

Primeiro chinês a conseguir um MBA em Harvard, Chinghua acaba de lançar no Brasil “O guia do líder”, pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta, uma obra que reúne diversas conversas milenares entre o imperador e os seus ministros. “Muitos livros já foram escritos sobre liderança e administração. Este, no entanto, é diferente por não ser um fluxo unidirecional de conselhos, mas uma antologia de reuniões lideradas por Taizong na busca pela longevidade da dinastia Tang. São princípios que resistiram ao tempo”, pontua o autor.

Um manual destinado a qualquer pessoa em posição de autoridade, o livro se tornou um clássico de administração e é estudado por muitos executivos e líderes de governo. Ao longo de 170 páginas, traz dicas extremamente atuais, verdadeiras lições sobre como obter autoconhecimento, avaliar pessoas, exercer liderança, influenciar os outros, aumentar a eficiência organizacional, competir com os rivais e alcançar o sucesso a longo prazo.

Logo no primeiro capítulo, por exemplo, a obra lista os requisitos básicos de um bom líder, como a postura, a autopercepção, a humildade, a tolerância e a justiça. No capítulo 2, discorre sobre a área de recursos humanos, com dicas de como reconhecer talentos, gerir pessoas e identificar os bons e maus funcionários.

“Seja governando um país ou uma empresa comercial, liderando um time ou servindo de modelo a ser seguido, os chefes exercem um poder enorme não apenas sobre as pessoas e os recursos que comandam, mas também sobre a sociedade. Deste modo, os princípios revelados no livro mostram como são parecidos os caminhos de um imperador e de um administrador de sucesso”, finaliza Chinghua Tang.

Sobre o autor

Chinghua Tang nasceu em Shangai, fez graduação na London School of Economics e foi o primeiro chinês a conseguir um MBA em Harvard. Dono de uma empresa de consultoria, atualmente mora em Nova York e atende a diversas companhias, como a Barclays.

Serviço

Título: “O Guia do Líder”

Autor: Chinghua Tang

Selo: Planeta Estratégia

Páginas: 170

Preço: 39,90

Site: www.planetadelivros.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::