Brasil, 21 de Julho de 2017

Pip reinventa o livro de receitas online

• Escrito por  Luiza Malagrino
  • Publicado em Demais

Rede social de receitas é o ponto de encontro digital dos food lovers

Agregando dicas gastronômicas e receitas das mais básicas às profissionais, o Pip é uma rede social que possibilita a todos o acesso ao fantástico universo da culinária. Por meio da plataforma online, o usuário cadastrado consegue seguir os perfis com que mais se identifica, encontrar facilmente receitas (por nomes, ingredientes ou através de hashtags), compartilhá-las - inclusive em outras redes - e, até mesmo, salvá-las em um caderno de receitas pessoal, o que torna possível acessá-las também offline.

O Pip, hoje, gera visibilidade a chefs de cozinha profissionais renomados e, também, a empresas do segmento - que podem impulsionar posts e anunciar na plataforma a fim de atingir seu público alvo. Além disso, a ferramenta funciona como um ponto de encontro digital dos ‘food lovers’, tornando-se o lugar ideal para entusiastas da culinária trocarem receitas. Além das fotos ilustrativas dos pratos, os Pippers também podem incluir nas postagens vídeos com dicas de preparos. É tão fácil de usar que é possível gravar a receita com o uso do microfone. O áudio é transcrito pelo próprio aplicativo, e, em seguida, postado para os seguidores.

“Além da possibilidade de ter acesso a milhares de diferentes receitas de todo o mundo em um único lugar, e da vantagem de poder armazená-las em um formato que se assemelha aos dos cadernos de receitas tradicionais, a troca quase instantânea também é um dos pontos fortes do Pip. Quantas vezes anotamos a receita de alguém, mas acabamos não nos atentando a alguns detalhes importantes? Por meio da interação proporcionada pela ferramenta digital no formato de rede social, é possível sanar facilmente as dúvidas no momento do preparo”, afirma Guido Jackson, diretor da startup criadora da plataforma.

Já são centenas de milhares de perfis cadastrados no Pip. Entre os usuários da plataforma, estão chefs renomados como Edu Guedes e empresas como a Electrolux Brasil, Arno, Nestlé, Carrefour e a Revista AnaMaria.

Para segui-los ou para compartilhar o seu caderno de receitas e montar seu próprio diário culinário, o usuário pode se cadastrar gratuitamente por meio do link (http://piprecipes.com/) ou no aplicativo, que está disponível no Google Play ou na App Store.