Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Poder Judiciário, Políticas Públicas e Hard Cases

  • Escrito por  Vagner Ambrosio
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O ativismo judicial em políticas públicas fez com que novas demandas e novos atores surgissem no cenário jurídico-político brasileiro. Diante dessa realidade, a Faculdade de Direito do IDP São Paulo está lançando o curso de extensão de curta duração “Poder Judiciário, Políticas Públicas e Hard Cases”.

“O curso pretende especializar os operadores do direito e da política (gestores e parlamentares) justamente nesse ponto de contato entre os sistemas jurídico e político”, explica o prof. Fernando Rister, um dos coordenadores do curso. “Aspectos práticos e teóricos se unem para preparar juristas e gestores a lidar com essa realidade tão comum, seja no dia a dia do fórum, seja na rotina da Administração Pública. ”

Com professores especializados na temática, como o reconhecido professor italiano Alberto Febbajo, o curso partirá de hard cases para discutir, teorizar e preparar os alunos a enfrentar problemas ligados à intervenção do Judiciário nas políticas públicas, com destaque à saúde e à educação.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feias pelo site www.idpsp.edu.br. As aulas vão de 27 de maio a 10 de junho.

Serviço

Local: R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP

Telefone:(11) 2050 0195

E-mail:

Valor do Curso: R$ 680,00 (valor com desconto para conveniados)

Certificação:Extensão

Carga Horária: 8 h/a

Coordenação: Alberto Frebbajo – Professor Titular Universidade de Estudos de Macerata —Itália, e Fernando Rister de Sousa Lima — Pós-Doutorando (USP). Doutor PUCSP/UNIMC – Itália

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::