Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialistas elegem a Rota da Cachaça para passeio no Dia dos Namorados

  • Escrito por  Marcela Meira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Foram analisados pontos como a carta de bebidas, harmonização e conhecimento dos garçons

A Cachaça está deixando de ser coadjuvante na cena gastronômica da capital paulista e ganhando papel importante quando o assunto é comemoração especial. Os especialistas da Confraria Paulista da Cachaça foram às ruas para conferir essa movimentação de perto, visitando os estabelecimentos para analisar a carta de bebidas, harmonização e testar o conhecimento dos garçons para elegerem a Rota da Cachaça em São Paulo para o Dia dos Namorados. Confira:

- Rota do Acarajé

Bar localizado na região central de São Paulo, com fácil acesso e metrô próximo. Acolhe de braços abertos muitos eventos de Cachaça. Tem uma carta completa da bebida e a culinária nordestina, proposta da casa, harmoniza perfeitamente.

- Bar Valadares

Estilo buteco, o Valadares é um bar tradicional da Lapa. Muitos apreciadores frequentam o bar que sempre tem boas Cachaças e Caipirinha. O bar propício para happy hour possui um ambiente descontraído e simples, além de ser palco para grandes encontros do mundo da Cachaça.

- Bar Birô

Muito bem localizado na Rua Vergueiro, o Bar Birô está localizado próximo ao metrô Paraíso. O ambiente é indicado para um happy hour regado a muita Cachaça acompanhada de uma boa porção premiada.

- Mocotó Bar

Famoso pela culinária e pela Cachaça, o Mocotó é uma referência na Zona Norte da cidade. No bar, o mais antigo, o cardápio é variado e é possível apreciar ótimos petiscos e drinks preparados com Cachaça de alambique.

- Barnabé

Também na Zona Norte da cidade, o Barnabé é um agradável bar em frente a uma praça arborizada. O bartender prepara ótimas Caipirinhas e sabe harmonizar as frutas com as Cachaças. Peça sempre uma sugestão que você não irá se arrepender.

- Empório Sagarana

Bar localizado na Vila Madalena e também na Vila Romana, o Empório Sagarana é o point da Cachaça nestas localidades. O bar decorado com garrafas de Cachaça dá o tom do lugar. Vale a pena provar as porções e os lanches, harmonizando sempre com uma dose indicada pelo garçom.

Sobre a Confraria Paulista da Cachaça

Há nove anos, um grupo de jornalistas, produtores, donos de bares, profissionais de marketing e especialistas no assunto cachaça se reuniam com frequência para brindar e conversar sobre a bebida mais genuína do Brasil, a Cachaça. Ao perceberem a necessidade de disseminar a cultura cachaceira em São Paulo e outras localidades do país, decidiram criar formalmente a Confraria Paulista da Cachaça, que atualmente tem dois anos de fundação.

A Associação, presidida por Alexandre Bertin, ganhou força, formalização dos membros e estatuto. Com essa estrutura, deu andamento a sua proposta de promover o consumo correto e responsável da Cachaça. Para isso, realiza em São Paulo um evento bimestral chamado Encontro Aberto da Confraria Paulista da Cachaça, reunindo importantes palestrantes, que abordam temas como: produção da bebida, legislação para iniciantes, o uso da Cachaça na coquetelaria e os avanços da bebida no cenário dos destilados em bares e restaurantes. Uma verdadeira imersão deste universo para o público participante.

Ao mesmo tempo que, desenvolve este papel sério e comprometido com a educação, os Encontros Abertos da Confraria tem um caráter descontraído, já que contemplam a degustação de boas cachaças harmonizadas com muita informação. É dessa forma que a Confraria espera romper tabus, alinhar conceitos e difundí-los de forma totalmente aberta e democrática para a população.

A Confraria Paulista da Cachaça ainda pode por meio de seus membros ou em parceria com especialistas no setor promover cursos, palestras, visitas ou degustações. Para saber mais, acesse: www.paulistas.net.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::