Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CLAUDIA promove encontro de mulheres em torno do tema “O que é essencial para você?”

  • Escrito por  Linhas Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento lotou o auditório do MUBE, em São Paulo, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Claudia

Três mulheres, três pontos de vista diversos sobre o que é fundamental em suas vidas. Foi esse o conteúdo da primeira edição de CLAUDIA Coaching, um encontro promovido pela Revista CLAUDIA, maior publicação feminina do país, nesta terça-feira, dia 16. Com Didi Wagner como mestre de cerimônias, o evento lotou o auditório do MUBE, em São Paulo.

Tatiana Schibuola, diretora de redação, abriu o evento. Lembrou à audiência que hoje as mulheres são livres para criar suas próprias noções de felicidade e de sucesso. Mas, na prática, essa liberdade implica fazer escolhas e, ao mesmo tempo, renúncias. “Neste evento, não vamos apontar respostas certeiras, mas inspirar e sugerir caminhos. Essa é a missão de CLAUDIA – ajudar as mulheres a encontrarem a melhor versão de si mesmas e acompanhá-las, lado a lado, em suas jornadas.”

A manhã de palestras teve início com a artista plástica Nina Pandolfo, em uma reflexão sobre autoestima. Em “A Beleza que está em seus olhos”, ela voltou às memórias de infância para recriar sua trajetória artística. É a sua própria imagem que vê refletida nas personagens que pinta em seus famosos quadros, de corpinho frágil e olhos grandes. Se, para quem vê as obras, há um encantamento, ele não é somente resultado de um deleite estético, mas dos sentimentos que estão encerrados em suas telas. “É preciso buscar o que é belo nas coisas. O essencial para mim é a beleza interior – dela vem a beleza estética", afirma.

Na sequência, a psicanalista Maria Homem apresentou “Novas Possibilidades para o Amor”, abordando a evolução da relação homem-mulher ao longo do tempo e convidado as presentes a avaliar de que maneira se colocam um seus relacionamentos. “Qual o espaço inconsciente que ocupo? Há algo no imaginário coletivo que insiste em manter a mulher no lugar de mãe. Mas temos visto transformações radicais: enquanto o feminino não tinha o direito ao espaço público, o homem não podia sentir. Hoje é diferente.”

Marina Klink, terceira palestrante do dia, lembrou que uma bronca do marido, o famoso navegador Amyr Klink, transformou sua vida. Ela era uma famosa organizadora de eventos e tinha a agenda cheia. Mas, em uma expedição à Antártica com as filhas e o marido, escalou 30 metros até o alto do barco em que viajavam quando ouviu: “Desce daí. Essas fotos não servem para nada”.

Foi o que bastou para repensar seu projeto de vida e decidir enveredar-se cada vez mais pelo universo das fotos de natureza. “Eu assumi um risco. Nós precisamos acreditar em nós mesmos. Não podemos ter medo, claro que ele existe e precisamos superá-los, temos que criar coragem, precisamos tentar", conta ela que já publicou dois livros de fotografias de natureza.

O evento foi transmitido ao vivo via Facebook Live na página de CLAUDIA e está disponível para quem quiser assistir. Os painéis também foram gravados e serão postados no canal de CLAUDIA no YouTube.

Sobre CLAUDIA

CLAUDIA, integrante do portfólio de marcas do Grupo Abril, é a maior revista feminina do país. Ao longo dos seus 55 anos de existência, a trajetória de CLAUDIA confunde-se com a das mulheres brasileiras. Com aproximadamente 2 milhões de leitoras nas versões impressa e digital da revista, mais de 1,5 milhão de curtidas no Facebook (https://www.facebook.com/Claudiaonline) e 230 mil seguidores no Instagram (@claudiaonline), CLAUDIA oferece, em todas as suas plataformas, informação e serviço para ajudar as mulheres na busca pela sua melhor versão, promovendo avanços nos ambientes que influenciam.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, branded content, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::