Brasil, 22 de Outubro de 2017

• Escrito por  Bruna Habinoski
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Gelato Banoffi representa a confeitaria na etapa Brasil da competição mundial

Com menos de seis meses na produção artesanal de gelatos para a confeitaria Banoffi, a proprietária e gelatier Renata Ferian Canabrava participa da etapa Brasil do Gelato World Tour, desafio que escolhe o melhor gelato do mundo.

A seletiva nacional é inédita, acontece nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), em São Paulo. Ao todo, 50 participantes brasileiros concorrem à vaga para a final mundial, no mês de setembro, em Rimini – Itália.

Para a competição, os participantes serão avaliados com três notas: estrutura, sabor e visual.

A Banoffi, representada pela anfitriã Renata, responsável pela divulgação da torta no Brasil, concorre com o Gelato Banoffi, feito com banana e doce de leite. “A banoffi faz parte da minha história há 20 anos, não poderia ser diferente agora. Vou participar da competição usando o sabor da minha vida”, conta a gelatier.

O gelato é servido a uma temperatura de serviço mais baixa que o de um sorvete industrial, proporcionando a autenticidade do sabor da matéria prima.

“Além de não ter aditivos, conservantes e corantes, o gelato tem pouco tempo de vitrine, não é feito em lotes industriais, com ingredientes para armazenamento prolongado, é fresco, produzido em quantidades menores. Isso é um importante diferencial”, destaca Renata.

A confeitaria tem 16 opções em seu cardápio. A porção custa R$ 10,90 (um sabor) e R$ 13 (dois sabores).

Código de segurança
Atualizar