Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Equipe Enactus da Mauá recebe o prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Projeto consiste na implantação de uma cooperativa de triagem de resíduos sólidos em São Caetano do Sul

A Equipe Enactus Mauá, atividade extracurricular que tem como objetivo realizar projetos sociais, recebeu o Prêmio Ozires da Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria Empreendedorismo Econômico. O prêmio, em sua 9.ª edição, avalia os melhores projetos nas áreas de Empreendedorismo e Sustentabilidade que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

A equipe do Instituto Mauá de Tecnologia recebeu o prêmio com o projeto Triare, realizado em parceria com o Departamento de Água e Esgoto de São Caetano do Sul/SP para auxiliar na implantação de uma cooperativa de triagem de resíduos sólidos.

A equipe é formada por 30 alunos dos cursos de Engenharia e de Administração da Mauá, sob a coordenação do Prof. Eduardo Nadaleto e de Marcos Godin, representante da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Para isso foram criados os Grupos de Responsabilidade (GRs), divididos em: Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Administrativo e Financeiro, Marketing, Recursos Humanos e Produção. A equipe Enactus também foi dividida nas mesmas áreas e cada dia da semana um GR realizava uma reunião com os respectivos responsáveis na cooperativa, para auxiliar na sua função e mostrar a responsabilidade da área escolhida.

O projeto terá continuidade em 2016 e a Equipe está aguardando a Prefeitura finalizar o processo seletivo. “Esse é um projeto que nos traz muito orgulho. Viver um pouco a realidade de uma cooperativa nos faz entender quais são os desafios a serem enfrentados e, assim, nos empenhamos com os cooperados para que o trabalho vá pra frente”, comenta a aluna de Engenharia Química que faz parte da Equipe Enactus, Fernanda Naldi.

Equipe Enactus na premiação, que aconteceu em 17.02.2016, em Curitiba

A Enactus

A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, com o intuito de incentivar estudantes e líderes de empresas comprometidos com ações empreendedoras para transformar vidas e contribuir para tornar o mundo mais sustentável. Está presente em 36 países, por meio de 1.600 instituições de ensino, com 66.500 estudantes envolvidos em mais de 7.400.000 horas de trabalho voluntário.

Os objetivos de uma equipe Enactus aparecem no próprio nome:

Entrepreneurial (empreendedora) – ter a perspectiva de identificar uma oportunidade e o talento para criar valores a partir dessa oportunidade;

Action (ação) – vontade de fazer e o compromisso de projetar, mesmo quando os resultados não são garantidos;

Us (nós) – formar um grupo de pessoas que se veem conectadas de modo importante.

Enactus na Mauá

Um grupo de dez alunos da Mauá resolveu unir forças e organizar a equipe Enactus Mauá, como uma oportunidade de tentar mudar pequenas realidades na sociedade, contando com a colaboração da Instituição. Dessa forma, além de proporcionar mudanças na vida de outras pessoas, eles sabem que sairão da zona de conforto e enfrentarão situações completamente diferentes, crescendo como pessoas e profissionais.

Já há alguns projetos em andamento, mas a equipe está em fase de estruturação.

As experiências de criar e lidar com projetos comunitários ajudam os alunos a desenvolverem talentos e perspectivas necessários para se tornarem líderes no mercado de trabalho e na vida.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia – IMT

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.