Brasil, 27 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Na gestão de condomínios corporativos, soluções sob demanda

  • Escrito por  Gabriel Rodrigues
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Na gestão de condomínios corporativos, soluções sob demanda

Especificidades levam gestoras a desenvolver planos sob medida para cada condomínio, focando em planejamento

A administração de condomínios comerciais obedece à mesma legislação dos residenciais, mas tem especificidades que obrigam as administradoras a terem serviços diferentes para cada cliente. Pensando nisso, a Apsa tem buscado atender as necessidades de cada cliente de forma sob medida, de acordo com condomínio corporativos de até 20 unidades, de 20 a 80 unidades ou acima de 80 unidades.

Nos condomínios comerciais, a gestão é vista de forma mais profissional e eficiente. Focamos na questão financeira e na manutenção, para diminuir os custos. Temos um plano de ação anual para manutenção, como forma de antecipar e evitar possíveis problemas. Num prédio com empresas de 2, 3 mil funcionários, um elevador parado já causa transtornos, por exemplo - disse Edgar Poschetzky, gerente de gestão condominial da Apsa.

A Apsa trabalha com uma estrutura de Backoffice, para suporte em toda operação para garantir melhor eficiência operacional e tranquilidade aos proprietários. Trabalhando com base no planejamento, com definição das prioridades, realizando cotações e montando o plano anual de ações de todo empreendimento sempre em conjunto com o síndico, conselho e proprietário.

Colocamos em prática todo planejamento efetuado com a gestão sobre os serviços e grandes contratos (limpeza, portaria, recepção, jardins, segurança, etc), bem como toda a manutenção do empreendimento. Nossa equipe é responsável pela apuração de todos os indicadores de desempenho, financeiro e realizando vistorias técnicas para fiscalização das operações. Neste ciclo finalizamos com uma análise administrativa/operacional , incluindo as instalações e sistemas prediais, incluindo um pesquisa de percepção. Nossa gestão é seguindo os princípios de maior transparência possível - completou Edgar.

Através do site da APSA, síndico e proprietário tem acesso a todas as informações do condomínio, incluindo relatórios financeiros, como evolução do saldo por dia e mensal, com histórico dos últimos 12 meses, análise das receitas por rubrica, despesas por classificação e inclusive o acompanhamento do orçamento, comparando orçado e realizado, neste ponto é possível detalhar até as imagens dos documentos pagos.

No plano Office-Corporate, a Apsa garante o gerenciamento completo das questões burocráticas, financeiras, fiscais e legais. Office-Coporate é destinado a complexos empresariais, salas e lojas comerciais, escritórios integrados e lajes corporativas que buscam uma gestão profissional, onde a Apsa assume todas as responsabilidades do cargo.

Atualmente, a Apsa administra diversos condomínios comerciais, entre shoppings centers e prédios comerciais de grande porte.

Sobre a Apsa

Criada em 1931, a Apsa é referência e uma das maiores empresas em gestão condominial e negócios imobiliários do Brasil. Líder no mercado nacional de administração de condomínios, conta com uma carteira de mais de 100 mil imóveis distribuídos em mais de 2,9 mil condomínios. Em locação, são cerca de 9 mil imóveis administrados. A Apsa também atua com compra e venda de imóveis. Possui a maior rede de atendimento do país, com mais de 20 agências dispostas por oito estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, Goiás, Alagoas e Paraná, além do Distrito Federal (Brasília).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::