Brasil, 21 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ITAL lança 2ª edição do livro “Embalagens plásticas flexíveis: principais polímeros e avaliação de propriedades”

  • Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Pesquisadores do Grupo de Embalagens Plásticas do ITAL/CETEA apresentam a 2ª edição do livro que aborda os principais materiais e propriedades de filmes e embalagens plásticas flexíveis

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), por meio do Grupo de Embalagens Plásticas do Centro de Tecnologia de Embalagens (CETEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, lança a 2ª edição do livro “Embalagens plásticas flexíveis: principais polímeros e avaliação de propriedades”. O lançamento ocorrerá durante o curso Embalagens Plásticas Flexíveis: Materiais & Propriedades, que será realizado entre os dias 20 e 22 de junho, na sede do ITAL em Campinas/SP. A obra conta com o patrocínio da Bemis, Empax, Incoplast, Poli Instrumentos, Terphane e Vitopel.

Totalmente escrito pela equipe técnica do CETEA, o livro aborda os principais polímeros e aditivos utilizados em filmes e embalagens flexíveis; adesivos para coextrusão e laminação; questões ambientais aplicáveis ao desenvolvimento de embalagens flexíveis; tipos, formatos e terminologia; conceitos fundamentais em metrologia; procedimentos de amostragem; caracterização física e dimensional; caracterização química, térmica e reológicas; propriedades mecânicas; propriedades de barreira; integridade do sistema de fechamento; rótulos autoadesivos e interação entre embalagem e produto: legislação e alteração sensorial.

O livro será comercializado pela Área de Documentação e Informação (ADI) do CETEA, a partir de 22 de junho, e poderá ser adquirido pelo website: http://www.cetea.ital.sp.gov.br/ ou pelos telefones (19) 3743-1936/1900.

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como um dos objetivos promover a segurança dos alimentos para o consumidor final, por meio de tecnologia, ciência e qualidade de alimentos e embalagens. Fundado em 1963, possui sete centros especializados em produtos cárneos, cereais, chocolates, balas, confeitos, produtos de panificação, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais, tecnologia de pós-colheita e embalagens. Conta com laboratórios de análises químicas, físicas, sensoriais e microbiológicas; e setores especializados em embalagens de materiais metálicos, vidro, plástico, celulósicos e de transporte e distribuição. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. O ITAL oferece serviços de pesquisa e desenvolvimento, consultoria, capacitação e análise. Mais informações no website: http://www.ital.agricultura.sp.gov.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::