Brasil, 27 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Duratex realiza ação de conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil em Uberaba (MG)

  • Escrito por  PLANIN
  • Publicado no www.segs.com.br em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Caminhoneiros que trabalham na unidade produtora de Painéis de madeira receberão orientações sobre o tema

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, em 18 de maio, às 10h e às 15 horas, a Duratex realizará ação do Programa Na Mão Certa voltada à conscientização dos motoristas que prestam serviço à empresa em sua unidade de painéis em Uberaba (MG).

O Programa Na Mão Certa tem como objetivo mostrar que a atuação efetiva dos motoristas pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso País. Na ocasião, os caminhoneiros participarão de uma conversa com informações sobre o programa e também receberão folders sobre o tema antes de partirem para suas rotas.

O folder traz informações didáticas sobre como identificar um caso de abuso e, principalmente, como denunciá-lo ao Conselho Tutelar, Delegacias, Disque-Denúncias ou às polícias Militar, Federal ou Rodoviária.

“Precisamos comunicar e disponibilizar ferramentas de denúncia aos caminhoneiros que trabalham em nossas fábricas. São eles que podem identificar casos de abusos e serem agentes das denúncias, ajudando, assim, a erradicar o problema”, diz Cosimo Giovanni Rettl, Coordenador de Sustentabilidade da Duratex.

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil e tendo como uma de suas patrocinadoras a Duratex, o Programa Na Mão Certa incentiva as empresas a desenvolverem ações que estejam em sintonia com suas iniciativas de responsabilidade social e empresarial e órgãos governamentais e intersetoriais, como a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Sobre a Childhood

A Childhood Brasil é uma organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há dezessete anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa dois programas próprios e seis projetos. A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 instituições, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. Além disso, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). www.childhood.org.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::